Muita gente ainda está sem entender o real motivo que levou a exterminação de uma árvore na Praça Sá Barreto, um dos espaços públicos mais tradicionais de Vitória da Conquista. O fato começou no dia 11 de março quando uma das galhas da guapuruvu foi ao chão, atingindo uma pedestre e interditando parte das avenidas Antônio Nascimento e a Paulino Fonseca.
No mesmo dia um agente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou ao BLOG DO ANDERSON que a planta iria ao chão assim como outras da mesma espécie em diversos locais da Capital do Sudoeste Baiano. O BLOG DO ANDERSON buscou informações sobre o assunto diretamente com a Prefeitura Municipal, mas até o momento não houve nenhuma manifestação.
Na avenida Olívia Flores uma árvore teve apenas poda em sua copa
Na manhã desta segunda-feira (11) o BLOG esteve na Sá Barreto e pode ouvir protesto de diversas pessoas que utilizam a via para as caminhadas diárias. “Isso é um crime. Veja ali os troncos dessa árvore”, disparou Hélio Teixeira mostrando as condições do tronco e também as partes que hoje servem como bancos. Uma situação parecida aconteceu na avenida Olívia Flores, mas lá o processo foi diferente com o corte apenas na copa.
2 Respostas para “Meio Ambiente: conquistenses continuam reclamando sobre a exterminação de árvore da Sá Barreto”
luiza
Achei um absurdo e totalmente desnecessário o corte de uma arvore centenária, o que será que esta acontecendo com as pessoas que são responsáveis pela gestão ambiental em nossa cidade!!!
Dalemberti
Esta Arvore, era um campo minado, Esta Porra ia Cair na Tua Cabeça Bosta …