Guarda Municipal: em resposta a Gilzete Moreira, Guilherme diz que projeto não é competência do Município

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Uma das queixas do presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Gilzete da Silva Moreira (PSD), sobre a falta de conversa com o prefeito Guilherme Menezes de Andrade se dá por conta da não aprovação da Guarda Municipal. Em entrevista ao Brasil Notícias desta quinta-feira (14) Guilherme explicou o seu posicionamento deixando no ar uma indagação a Gilzete: por que ele não encaminhou esse projeto ao Legislativo quando ele era o vice-prefeito do petista José Raimundo Fontes?. Para o prefeito “tem problemas mesmo como a Guarda Municipal, ele encaminhou e eu tenho certeza que o presidente sofre muita pressão da Câmara, mas ele foi vice-prefeito e ele não encaminhou esse projeto para a Câmara porque ele já sabia que não é competência do Município”. “Ele tinha toda uma relação, como tem ainda muito boa, com o então prefeito José Raimundo Fontes. Então se naquele momento ele não encaminhou o projeto da criação da Guarda Municipal para o Legislativo de então que ele já sabia como sabe hoje que é um problema muito grande que o Município estaria atraindo para si que é atrair o poder de polícia que o Município não tem”, complementa. “Então a consideração com o vereador Gilzete Moreira é sempre às ordens e mantendo essa relação harmônica e respeitosa entre o Executivo e o Legislativo de Vitória da Conquista”, complementa.


3 Respostas para “Guarda Municipal: em resposta a Gilzete Moreira, Guilherme diz que projeto não é competência do Município”

  1. Adel

    E guarda municipal é competência federal??? Mas o Sintrans rende aos cofres da prefeitura esse sim é competência municipal!!!! Parabéns Gilsete pelo projeto.

  2. Luiz

    Muitas cidades já possuem a guarda municipal, mas aqui em Vit. da Conquista as coisas são amarradas e difíceis de serem implantadas. A Insegurança é geral e em todos as zonas ninguém está livre de sofrer atentados, principalmente com uma iluminação pública precária e um número reduzido de PM, tem facilitado a ação da bandidagem. Nossa cidade está necessitando de tantas coisas…

  3. leal

    Que se implante a guarda municipal através de concurso público, o problema é que tem muita gente querendo ser polícia por empolgação e sem preparo nenhum. Aos iludidos, esperem por herzem gogo Gusmão.

Os comentários estão fechados.