Nós, servidores da carreira Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda (PECFAZ), em exercício na Secretaria da Receita Federal do Brasil, estamos em assembleia geral local unificada, nesta quinta-feira (14), e pedimos desculpas pelo transtorno, ao tempo em que solicitamos o apoio de todos vocês ao nosso movimento, que é justo e visa à melhoria e à continuidade dos serviços prestados ao contribuinte pela Receita Federal do Brasil em Vitória da Conquista. Leia o manifesto na íntegra.
Somos servidores administrativos e atuamos no atendimento aos contribuintes e, como tal, desenvolvemos nossas atribuições com responsabilidade e compromisso e exigimos respeito! Nós possuímos um papel importante no cumprimento das metas estabelecidas e na missão da Receita Federal do Brasil, enquanto órgão responsável pela arrecadação do país.
Há algum tempo tentamos negociar com o Governo uma pauta de reivindicações relacionadas à reestruturação da nossa carreira PECFAZ, à aposentadoria e, recentemente, ao Bônus de Eficiência e ainda à transparência dos resultados do Mapeamento de Processos, demonstrando, assim, nossa insatisfação quanto a esses resultados. A pauta foi apresentada ao Governo de forma objetiva, priorizando a reestruturação da carreira, para, em seguida, avançarmos nas demais negociações.
Lamentavelmente, até a presente data, o Governo segue afirmando que não tem condições de atender nossas demandas. Nesse contexto, ficou insustentável para a categoria tanto adiamento e descaso por parte do Governo na mesa nacional de negociação permanente. Infelizmente, não nos resta outra opção senão a assembleia geral, com a possibilidade de novas lutas ou até mesmo uma greve nacional.
Os servidores PECFAZ da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Vitória da Conquista manifestam-se contrários ao descaso com que o Governo Federal vem protelando as negociações da nossa pauta e promovem essa manifestação objetivando chamar a atenção da sociedade para o que vem ocorrendo no âmbito da Receita Federal do Brasil. Pela atenção de todos, agradecemos.
Representação Regional do Sindfazenda na Bahia