Mobilidade Urbana: vereadores querem mais quebra-molas nas ruas de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Apesar da grande quantidade, vereadores indicam a implantação de mais quebra-molas nas ruas de Vitória da Conquista, conforme consulta realizada pelo BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (22). O democrata Álvaro Pithon Brito indicou dois pontos: rua dos Fonsecas e na rua Duarte da Costa, próximo ao Bar do Gordo. Luciano Gomes (PR), Lúcia Rocha (DEM) e Cícero Custódio (PSL) também enviaram seus pedidos para a apreciação do prefeito Guilherme Menezes de Andrade. Veja os novos locais que deverão receber novas lombadas.

 

INDICAÇÃO Nº 259/206

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUIS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA, A IMPLANTAÇÃO DE FAIXAS DE TRAVESSIA DE PEDESTRE ELEVADA NA RUA B CONHECIDA COM VENCESLAU NOVAIS.

AUTORIA:  CÍCERO CUSTÓDIO (PSL) 

 

INDICAÇÃO Nº 198/2016

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUÍS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA, A INSTALAÇÃO DE UM REDUTOR DE VELOCIDADE NO CRUZAMENTO DA ENTRADA DO BAIXÃO COM A PISTA DE ANAGÉ, NA BA 262, EM FRENTE A FÁBRICA DE MÓVEIS MCA.

AUTORIA: MARIA LUCIA ROCHA (DEM)

INDICAÇÃO Nº 30/2016

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUIS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA, A CONSTRUÇÃO DE UM QUEBRA-MOLAS  NA ESTRADA PERIPERI- AVENIDA PRINCIPAL DO CENTRO INDUSTRIAL II, QUE FICA PRÓXIMO AO CENTRO DE TREINAMNETO DE TIRO AO ALVO DA POLICIA MILITAR, NÚMERO 361.

AUTORIA: LUCIANO GOMES (PR)

 

INDICAÇÃO Nº 91/201

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUÍS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA, A INSTALAÇÃO DE QUEBRA MOLAS COM FAIXAS AMARELAS DE SINALIZAÇÃO, NA RUA ATLÂNTICA, NO BAIRRO PETRÓPOLIS.

AUTORIA: MARIA LUCIA ROCHA (DEM)

 

INDICAÇÃO Nº 248/2016

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUIS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA, A IMPLANTAÇÃO DE UM REDUTOR DE VELOCIDADE NA RUA DUARTE DA COSTA, EM FRENTE AO BAR DE JOSÉ GORDO, ALTO MARON.

AUTORIA:  ÁLVARO PITHON (DEM)

 

INDICAÇÃO Nº 142/2016

INDICA A GUILHERME MENEZES, PREFEITO MUNICIPAL, E A LUIS ALBERTO SELLMANN, SECRETÁRIO DE MOBILIDADE URBANA,  COLOCAR REDUTOR DE VELOCIDADE NA RUA DOS FONSECAS, PRÓXIMO A TV SUDOESTE.

AUTORIA: ÁLVARO PITHON (DEM)


21 Respostas para “Mobilidade Urbana: vereadores querem mais quebra-molas nas ruas de Vitória da Conquista”

  1. Mendes

    Me espantei quando vim morar em Conquista com a quantidade de redutores de velocidade que a cidade possui. Parece que os políticos locais, na ausência de habilidade legislativa, operam realizando propostas como essas. Lamentável. Para qualquer problema da cidade construa um redutor que ele desaparece. SQN. Deveriam se preocuparem com a organização do trânsito contratando um engenheiro de trânsito, pois o centro da cidade é caótico.

  2. Abner Dutra

    Isso é ridículo !
    Ao invés de progredir a cidade está regredindo. Não compreendo como, a terceira maior cidade do estado, vive como se estivesse no século passado. Cidades como Eunápolis, Ilhéus, já adotam lombadas eletrônicas e radares de velocidade, que são mais eficazes na fiscalização de velocidade, uma vez que estes equipamentos registram os ” apressadinhos ” punindo com multas por excesso de velocidade.
    Não sei o motivo que, não implantaram lombadas eletrônicas em avenidas como Juracy Magalhães e Luiz Eduardo.

  3. walterney paiva

    espero que no dia que essas grandes mentes pensantes precisarem de um socorro, seja de ambulância, seja da PM, estejam dispostos a esperar vários e agonizantes minutos pela chegada da equipe, pois esse “quebra molas” só servem para isto, pois se servisse para reduzir acidentes, não os teria-mos na maioria das vias da cidade, pois estão todas tomadas…..

  4. Carlos André

    Mais quebra molas em Vitória da Conquista ?????? É isso mesmo que eu lí? Mas se for isso mesmo, é pra rir ou é pra chorar???????

  5. Chico Santos

    Bem vindo a VITÓRIA DA CONQUISTA!
    Onde os vereadores não tem realmente o que fazer…

  6. Carlos Sampaio

    Não é possível em uma cidade com tantas outras prioridades somos obrigados a acreditar nisso… Nós queremos uma câmera de vereadores propositiva! Chega de lenga lenga !!!!!!!! Senhores vereadores, levantam-se das suas poltronas e vá a luta… vá conhecer a cidade na qual vós legislastes… Por onde anda o vereador que vai acabar com as filas intermináveis nos postos de saúde da nossa cidade? Cade você senhor vereador que vai analisar os serviços precários e os más atendimento nas repartições publicas ???? Deve esta por aí querendo colocar mais quebra molas nas ruas emburacadas e apertadas da nossa querida cidade.

  7. Herbert Dutra Barreto

    Ainda bem que Guilherme não vai atender a essas “grandes e prioritarias” indicações da oposição. Quebra Molas, meu Deus.

  8. Jadson Almeida

    Não queremos quebra molas não queremos a mão única da avenida frei benjamim

  9. João Vitor

    Que absurdo essa ideia de mais quebra-molas na cidade. Já não basta?
    A cada 100 metros nos deparamos com essa lombadas. Isso é característica de uma cidade atrasada. Senhores Vereadores, procurem outra coisa pra fazer!
    Indignado!

  10. Rosalvo Lemos

    Submeta os citados edis a teste de sanidade mental.

  11. Moacyr Abreu

    Eu me espantei quando vim morar aqui com a quantidade de quebra molas que há na cidade! Um absurdo! Será que uma cidade com o porte de conquista não merecia algo melhor? O que será que passa na cabeça desses vereadores? Com certeza eles devem dirigir pouco na cidade! Pois eu afirmo que está insuportável dirigir em conquista! Não tem suspensão que aguente, caixa de marcha e embreagem e nem paciência que aguente.

  12. Alexandre Oliveira

    Com todo o respeito que tenho pelos nobres Edis, desde quando quebra molas é sinônimo de mobilidade? Na verdade isso é um retrocesso. Caminhamos na contra mão da modernidade. Apesar de muitas prefeituras usarem ad lombadas eletrônicas como “máquina de fazer dinheiro”, estas substituem os ultrapassados quebra molas que tanto prejuízos e aborrecimentos trazem à população. Conheço diversas cidades de grande e médios portes no país que não tem nenhum quebra molas. Isso sim é trabalhar pela mobilidade.

  13. Sandoval

    Acorda conquista : temos que usar radares eletrônicos. Só assim o povo se educa.

  14. Isadora

    Na rua Gênesio porto também necessita de mais quebra molas pois tem dia que virá pista de corrida. Tenho medo até de ficar na calçada.

  15. Marcos

    Atenção Secretário de trânsito e senhores vereadores!
    Antes mesmo de pensar em instalarem mais quebra-molas desnecessariamente, melhor reverem muitos que já estão instalados em alguns locais da cidade de formas equivocada. Como por exemplo, em baixo de semáforos, em cima de esquinas, quando o mesmo deveria manter uma distância de cinco metros antes da esquina. E o que acho mais absurdo! Faixa de pedestre em cima de quebra-molas… Kkk! Onde já se viu isso?? Só mesmo em nossa cidade!! Pois pelo que sei, o quebra-molas deve manter em uma distância mínima de três metros da faixa de pedestre, sendo assim, não oferecerá risco ao pedestre.

  16. Diego

    Antes dos senhores(as) vereadores pensarem em mais quebra-molas em nossa cidade deveriam prestar mais atenção no estado do asfalto de algumas vias consideradas importantes em nossa cidade: cruzamento da Av. Regis Pacheco com Av. Crescêncio Silveira, Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. Olivia Flores e esses são apenas alguns exemplos!
    E não posso deixar de citar as calçadas de nossa cidade que dão um SHOW de desrespeito a mobilidade de pedestres e principalmente deficientes.

  17. maria

    Mais??? Isso é uma vergonha!!!
    Procurem gastar o dinheiro público organizando o trânsito redutor de velocidade não é a solução!

  18. Dinho Santana

    Olá, amigos e curtidores do blog do nosso parceiro Anderson. Por favor, quebra molas já é coisa de cidades ultrapassadas . Vit.da conquista, merece o melhor , vamos falar de educação no trânsito para os que respeitam a vida, e educar os maus educados com sistemas de radares, instalados em avenidas principais fazendo da nossa cidade representar sua pontuação da terceira maior cidade da Bahia. vamos fazer com que o prefeito,use nossos impostos para melhorias de nossas ruas, nos dando condições de trafegar com segurança, não fazer quebra molas, ainda mais com a falta de sinalização que já temos em varios pontos da cidade, por favor, pense nisso, tá na hora de usar tintas melhores nos que já existem e lutar pelo melhor, com infra estrutura para segurança de pedestres e motoristas. Não vamos permetir que algo aconteça com alguem da nossa família por imcopetencia de quem realmete é responsavel e pago para nos garantir segurança, pois isso não se trata fe favor e sim de obrigação de exercer a função na qual fou designado à cumprir.

  19. GSilva

    Infelizmente só com colocação de quebra-molas é que a grande maioria dos motoristas reduzirão a velocidade, e, conseqüentemente, diminuindo o risco de alguém perder a vida ou de graves seqüelas!!!

  20. Marcos cardoso

    Atenção Secretário de trânsito e senhores vereadores!
    Antes mesmo de pensar em instalarem mais quebra-molas desnecessariamente, melhor reverem os que estão instalados em alguns locais da cidade de formas equivocadas. São instalados sem obediência aos critérios técnicos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Transito”.
    Como por exemplo, em baixo de semáforos, em cima de esquinas, quando o mesmo deveria manter uma distância de cinco metros antes da esquina. E o mais absurdo! Faixa de pedestre em cima de quebra-molas… Kkk! Onde já se viu isso?? Só mesmo em nossa cidade!! Pois pelo que diz a lei de trânsito, quebra-molas deve manter em uma distância mínima de três metros da faixa de pedestres.
    O excesso de quebra-molas favorece os engarrafamentos, causando transtornos a todos que circulam com pelas vias urbanas. A redução demasiada da velocidade por conta dos quebra-molas, amplia tbm o perigo de assaltos.

  21. ADEVANIA

    Mais quebra molas, a cidade vai virar o que? A cidade tá precisando é de educação no trânsito por parte dos condutores não quebra molas. E quem sofre as consequências são os condutores que dirigem certo. Lamentável isso!

Os comentários estão fechados.