Um casal foi detido por crime de extorsão em Vitória da Conquista. De acordo com a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, a dupla encontrou um aparelho celular durante uma festa, e no dia seguinte tentaram extorquir a proprietária R$ 200 reais para a devolução do objeto. A vítima marcou o encontro na avenida Olívia Flores comunicou a guarnição da 77ª CIPM que montou uma força tarefa e efetuou a detenção dos acusados no momento da “negociação”. O celular foi recuperado e a dupla foi encaminhada para o DISEP na última semana. De acordo com o Código de Processo Civil, a devolução é obrigatória. “Segundo o art. 1.170 do Código de Processo Civil, você tem 15 dias para entregá-la à autoridade pública ou ao dono. Mas você pode passar desse prazo sem entregar o bem à polícia sem estar cometendo o crime: basta comprovar que ainda está efetivamente tentando achar o dono. Da mesma forma, não é necessário que haja o transcurso dos 15 dias para o crime estar configurado: basta você passar a agir como se fosse o dono da coisa antes disso”, explicou nota em veiculação em rede social da Companhia.
3 Respostas para “Caso de Polícia: casal acha celular, cobra para devolver e é preso pela PM em Vitória da Conquista”
Carlos André
Esqueceram de avisar o casal que neste caso o ditado popular “achado não é roubado” não funciona… kkkkkkkkkkkkk Eu amo esta polícia militar!!!! O que seria de nós sem ela???
Samuel
Eu moro em São Paulo e sou muito “desleixado” já perdi uma mesma carteira aqui em São Paulo 4 vezes e em todas vezes a recuperei, e já encontrei um celular e devolvi ao dono, é uma questão de honestidade
João Batista
Moro em São Paulo baiano no sangue
No ano passado encontrei duas carteiras em dias diferente
Localizei os donos e um mim deu todo a grana que estava na carteira
Uns R$ 280,00 ele disse que o importante era os documnetos