Alphaville: Fundação certifica moradores do Povoado de Estiva em ações de profissionalização

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Na última semana, os moradores do Povoado de Estiva, em Vitória da Conquista, foram beneficiados com duas ações relacionadas aos projetos da Fundação Alphavillena. Na última semana aconteceu a certificação dos 25 moradores do Povoado de Estiva que fizeram o curso de mestre de obras do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo do projeto foi atender os moradores que foram inseridos na obra dos empreendimentos TerrasAlphaville 1 e 2 como serventes e desejavam a formação para mestre de obras.

IMG-20160410-WA0001

O líder da turma, Leonardo Silva, comentou a iniciativa: “Agradeço à Alphaville, que me deu a oportunidade de trabalhar como servente de pedreiro. Eu usava o capacete amarelo e agora a Fundação me ajudou a ser mestre de obras. Só vou usar o capacete branco” O curso de mestre de obras do Senai durou três meses e os alunos também tiveram transporte exclusivo para as aulas. Já no dia 10, domingo, foi realizado o encerramento do curso de Formação de Lideranças para a Associação de Moradores do Povoado de Estiva. O curso foi dividido em três etapas e formou dez líderes comunitários. O projeto teve como objetivo desenvolver o plano de ação e formar líderes comunitários que irão se dedicar a representar a comunidade.

IMG-20160410-WA0018

A formação foi dividida em três módulos: Atuação e liderança, Desenho do Plano de Atuação na Comunidade e Monitoramento e Incentivo às Ações Executadas. Como continuidade das ações no Povoado de Estiva, a Fundação Alphaville apoiará, ainda, outras atividades no município. A construção da sede da Associação de Moradores, com projeto arquitetônico cedido pela equipe técnica do Senai e mão de obra voluntária da comunidade, será uma das iniciativas. As informações são da Agência Voceve Multicomunicação.


Os comentários estão fechados.