Novidade na Cidade: Rede HISO inicia marcação de consultas

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Mário Bittencourt | Rede HISO

A Rede HISO, clínica que trás para Vitória da Conquista e região uma proposta de atendimento em saúde tendência nos grandes centros do Brasil, com atendimento humanitário, de qualidade e preço acessível, inicia nesta segunda-feira (16) a marcação de consultas nas mais diversas especialidades. Os atendimentos começam em 23 de maio. De acordo com o diretor geral da Rede HISO, Heitor Oliveira, estarão disponíveis consultas de pediatria, obstetrícia e ginecologia, clínica geral, neurologia, dermatologia, geriatria, cardiologia, radiologia, gastroenterologia, psiquiatria, urologia, endocrinologia, ultrassonografia, ortopedia, gastrologia, mastologia, pneumologia, otorrino, angiologia e reumatologia.

DSC_0373

“Já estamos com tudo pronto para iniciar os trabalhos. Os pacientes da Rede HISO podem contar com que há de melhor em saúde na região sudoeste da Bahia. Primamos pela qualidade, conforto, preço justo nas consultas e valorização dos nossos profissionais”, declarou Heitor. Situada na avenida São Geraldo,  ao lado da Central de Cursos, a Rede HISO tem nove consultórios e a expectativa é realizar 120 consultas por dia. As consultas podem ser marcadas pelo telefone (77) 3421-9208. A abertura da clínica foi possibilitada com um financiamento do Banco do Nordeste do Brasil, que realizou um empréstimo de R$ 500 mil, mesma quantia que está sendo investida pela Rede, que tem como diretora executiva, sócia e uma das idealizadoras do projeto, Viviane Lima, e como diretor clínico o médico Altino Bittencourt, renomado em Vitória da Conquista.

DSC_0368

De acordo com o empresário Heitor Oliveira, que está no quinto ano do curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e é perito da Polícia Técnica da Bahia, a clínica possui uma proposta de atuação voltada para o empreendedorismo social, ao proporcionar às pessoas mais facilidade de acesso à saúde.

DSC_0357

“Sabemos que pagar um plano de saúde não é fácil, e mais caro ainda é o serviço particular. Então, muita gente fica excluída de um bom serviço de saúde devido aos altos custos. Na Rede HISO será o contrário. Ofereceremos serviços que valorizarão os pacientes e os funcionários, sobretudo os médicos”, acrescentou. O empresário conta que a ideia de empreendedorismo social nasceu de uma dificuldade familiar, quando o irmão dele, Helton Igor Santos Oliveira (cujas iniciais foram a palavra HISO), estudante do segundo ano de Medicina, sofreu acidente automobilístico e foi transferido para hospital público.

Por serem de família pobre e não terem acesso a plano de saúde, eles tiveram de esperar por mais de 48 horas no corredor do hospital por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar de todos os esforços de médicos, familiares, amigos, professores e colegas, o estado de saúde do irmão evoluiu para morte cerebral. Os órgãos foram doados para ajudar a salvar outras vidas, como era desejo de Helton. “Foi nesse momento que pensei que tinha de fazer algo a esse respeito. Era necessário dar minha contribuição para que todos tivessem acesso a uma saúde de qualidade e a preços acessíveis”, contou.


Os comentários estão fechados.