A poucos metros do local onde uma comerciante foi assassinada, ativistas culturais promoveram o “Domingo pela Paz em Vitória da Conquista”. Um evento mobilizou jovens de todas as idades na avenida Caetité.
Durante a tarde deste domingo (29) diversas atividades voltadas a cultura do hip-hop e grafite foram apresentadas ao público. De acordo com o grafiteiro Ismael de Araújo, as atividades reuniram pessoas de vários bairros da Capital do Sudoeste Baiano.
Além do pedido de paz, a justiça contra a preconceito e a violência aos negros também foram lembrados. Após passar pelo Patagônia, o “Domingo pela Paz em Vitória da Conquista” deverá percorrer outros bairros até o final deste ano.
3 Respostas para “Ativismo Social: jovens levam hip-hop e grafite ao “Domingo pela Paz em Vitória da Conquista””
Wns
Muito bom
Foi show n pod para
HIP HOP PELA PAZ
Engel Lopes
O evento foi ótimo, apoio este ato e digo que é mais do que necessário que sejam feitas mas atividades interativas como estas! Os jovens precisam de uma opção a mais, o hip hop salva vidas, a cultura salva vidas ,o esporte salva vidas, é necessário investir nos jovens para que saibam que não estão esquecidos, principalmente os jovens negros e os de periferia como um todo! O rap não morreu,nem foi esquecido!
LEONIDAS
O Rap é som da Paz!!!