Brasil: Parada LGBT reúne multidão na Avenida Paulista

Fotos: Reprodução | Agência Brasil
Fotos: Reprodução | Agência Brasil

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transsexuais) neste domingo (29) na Capital Paulista, foi aberta às 13h10 com uma multidão ouvindo as palavras da drag queen Tchaka, que fez a apresentação do evento no primeiro dos 17 trios que desfilam este ano. Com o tema Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as Pessoas contra a Transfobia, a parada desenvolveu a ideia de dar visibilidade ao segmento T, ou seja, travestis, mulheres e homens transsexuais, com foco na luta pelos direitos civis e por menos preconceito da sociedade.

São Paulo - A 20ª edição Parada do Orgulho LGBT, foi aberta  na Avenida Paulista, com o tema, Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as pessoas contra a transfobia (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Os trios saíram da Avenida Paulista no sentido Rua da Consolação. Durante a Parada, grupos contrários ao governo do presidente da República interino, Michel Temer, aproveitaram para fazer manifestações. Eles distribuíram panfletos e fizeram intervenções. Em diversos momentos, entoaram coro com palavras de ordem pedindo a saída do atual governo.


Os comentários estão fechados.