Amauri Soares: contador reclama da morosidade Prefeitura com empresas locais e cobrança de taxa na Fenacouro

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Há muito tempo empresários tem reclamado do difícil acesso ao prefeito Guilherme Menezes de Andrade para diálogo. Uma das barreiras está em torno da revitalização da Zona Comercial, tendo em vista que um projeto apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas não foi aprovado pelo gestor petista. Já quando o assunto é Fenacouro a história é diferente. A feira itinerante que se instala a cada período de pico em vendas e vai embora levando a riqueza e por muitas vezes sem pagar impostos. A questão que tem gerado debate nas redes socais desde o domingo (7) quando o contador Amauri Soares denunciou também a cobrança de ingresso. Veja o que diz o conquistense: “Gostaria de saber das autoridades municipais, por que para constituir uma empresa aqui na cidade que gera empregos diretos, pagam impostos diretos ao município e consequentemente ao estado, e lucros são investidos aqui mesmo no município a prefeitura faz tantas exigências que a grande maioria desiste no meio do caminho e estas feiras com tanta facilidade conseguem se instalar e o pior ainda cobram para explorar o público consumidor que pretendem ir fazer compras, fiquem estarrecido com a cobrança será se é legal?”. A Fenacouro está montada na avenida Bartolomeu de Gusmão.


2 Respostas para “Amauri Soares: contador reclama da morosidade Prefeitura com empresas locais e cobrança de taxa na Fenacouro”

  1. Artur

    Só para fins de esclarecimento, existe uma burocracia enorme para se realizar um evento do porte da fenacouro, e outra coisa, é cobrado uma taxa de alvará para o seu funcionamento, e é arrecadado o imposto sim, muitas pessoas desempregadas conseguem serviço temporario no evento , e os expositores que participam da fenacouro movimentam a rede de hotelaria , restaurantes e etc. Um ponto de vista equivocado.

  2. Nady

    E quanto a cobrança de ingresso Arthur o que dizer. Fica difícil pagar para comprar.
    É um absurdo não?

Os comentários estão fechados.