Jorge Maia | Professor e Advogado | [email protected]
Há algum tempo anunciei que não seria candidato. O que eu desejava era denunciar a propaganda eleitoral intempestiva. Foi uma brincadeira com aqueles mais apressados que usam o subterfúgio de colocar mensagens em veículos, anunciando o seu nome e o ano. São mensagens quase subliminares. Lógico, quem lê identifica de pronto que se trata de alguém que será candidato a algum cargo eletivo, o que não é permitido por lei. >>>>>
Depois de tantos episódios constrangedores em nossa política, decidi ser candidato. A partir de agora vocês verão, nos carros de pessoas amigas, a expressão: Jorge Maia – 2.050 e saberão que serei candidato naquele ano. Penso que o TER não poderá impugnara o registro da minha candidatura a deputado federal, pois usarei como argumento a prática corrente deste tipo de propaganda eleitoral.
A minha plataforma será fundamentada em um projeto de lei que vai tratar de vários temas interessantes, por exemplo: Fica proibida a morte das pessoas amigas, se alguém desobedecer à lei focará preso eternamente em nosso coração; Todas as pessoas passam a ter o direito de contemplar as manhãs ensolaradas e o por do sol, sempre acompanhadas das pessoas queridas; a ninguém será negado o direito de sair, cantar e dançar na chuva.
Nas noites enluaradas todos poderão fazer serenatas e uivar para a lua. Os vizinhos colocarão cadeiras nas calçadas e conversarão sobre a beleza da vida, enquanto as crianças brincam livremente sem correr risco de qualquer natureza, a não ser ralar o joelho nas prováveis quedas infantis.
Fica abolida a tristeza, o estresse, a ação de alimentos, pois todos os pais cumprirão suas obrigações. Por fim, lágrimas só serão permitidas se for de alegria. Esta lei entrará em vigência na data da sua publicação, mas as pessoas já podem começar a aplicá-la antes de sair no diário oficial.
Este é apenas um dos projetos de lei que pretendo obter a aprovação na Câmara Federal. Outros virão, sempre tendo como tônica: a valorização da alegria de viver estendida a todas as pessoas.
Pensem na minha proposta, pretendo inovar o legislativo brasileiro, para isso preciso do seu voto. Então, no ano de 2.050 vote em mim.
Com a aprovação deste projeto de lei poderemos não contribuir para o mercado, nem para o consumo, mas temos a certeza de o mundo será diferente. 110616
5 Respostas para “Jorge Maia: Decidi, sou candidato.”
André Alves
Dr. Jorge Maia!
Sempre espirituoso e de humor inteligente.
Pelas propostas pré-apresentadas, já pode separar meu adesivo. Meu voto é seu!!!
Cássio Montalvão
Já tem meu voto!
Juscelino Filho
Muito bom!
Heloisa Garcia
Terás o meu voto!!
Juscilene
Jorge Maia,
Parabéns, que texto lindo, poético!!!
Um gde abraço, da amiga, Juscilene.