Edwaldo Alves Silva | Sociólogo | [email protected]
Torna-se a cada dia mais evidente os motivos ocultos por trás do golpe que afastou a presidenta Dilma, eleita por mais de 54 milhões de brasileiras e brasileiros. Inocente, sem nenhuma acusação, sem patrimônio escondido e sem contas bancárias no exterior, a opinião pública internacional e o povo brasileiro, com exceção daqueles enganados pelo Congresso Nacional e pelos grandes meios de comunicação, não conseguiam entender o motivo da interrupção do processo institucional e muito menos o afastamento da presidenta que lutava e luta pelo aprofundamento democrático, pelos direitos humanos, pela justiça social e por reformas que possam mudar radicalmente a injusta estrutura social brasileira. Com o prosseguimento das investigações da Operação Lava jato a verdade vai surgindo. Os golpistas, afundados no lamaçal da corrupção, perceberam que o respeito à autonomia e garantia que a presidenta preservava às investigações era uma arma mortal contra os métodos corruptores que os golpistas e grandes empresários usavam para enriquecer ainda mais e desvirtuar o processo eleitoral. >>>>>
Ao denunciarem-se entre si, a verdade apareceu: é necessário derrubar a presidenta para “estancar a sangria”, “limitar as investigações onde está”, conforme afirmou descaradamente um dos principais articulares do golpe. A figura ridícula do presidente usurpador Temer, Jucá, a múmia Sarnei, o sinistro Eduardo Cunha, Renan, Aécio, enfim, a cúpula do golpe planejaram e executarem: afastar a presidenta, colocar o comparsa Temer no poder e extinguir o processo de apuração da corrupção privada e estatal.
Portanto, além de barrar o processo político-social que o Brasil começava a viver, tratava-se de salvar a própria pele.
Os chefes nacionais do PMDB estão envolvidos até o pescoço nessa sujeira. Gedel Vieira Lima, que o falecido ACM afirmava ser o “maior corrupto da Bahia até por ascendência”, destinou dinheiro espúrio para a candidatura de Herzem Gusmão em 2012. Por enquanto, apurou-se apenas 150 mil reais, provavelmente vai aparecer mais, assim que a Odebrecht e a OAS continuarem a denunciar. Vitória da Conquista está há 20 anos sem casos de malversação ou corrupção na administração municipal. O grupo Herzem, Gedel, Cunha e a nefasta cúpula do PMDB ameaçam essa conquista em 2016. O povo conquistense e os movimentos sociais não vão deixar!
FORA TEMER, O USURPADOR!
TODOS CONTRA O GOLPE!
NENHUM DIREITO A MENOS!
Vitória da Conquista, 10 de junho de 2016.
FRENTE BRASIL POPULAR – VCA.
2 Respostas para “Frente Conquista Popular: A corrupção e o golpe não chegarão à Vitória da Conquista”
Joaquim Spinola
Sr. Edvaldo, acho que V.Sa. está delirando, seu partido pt com a mão de seu querido colega Lula, criou este processo de corrupção na Petrobras em todas empresas publicas do Brasil, Como BNDS, CAIXA, ELETROBRAS, quebraram o país . O dinheiro da campanha de Dilma veio de onde? veio dos cofres publico através de propina com apoio de DILMA, LULA e toda sua turma. De onde veio o dinheiro que vcs. gastaram aqui na campanha de GUILHERME.
Carlos Alberto Silva
O Sr. Edvaldo está delirando, deve ser por falta de mortadela.
A Dilma e sua turma quebrou o Brasil, o senhor achou pouco?
Precisa ser feito com urgência uma auditoria no BNDES com esses
empréstimos criminosos para Cuba, Venezuela, África, Etc… sabemos
bem como o Senhor Lulla atuava com a Odebrecht, A Caixa Econômica
Federal está em pleno colapso por conta das administrações desastrosas
e corruptas do PT, o Banco do Brasil é outro que merece auditoria…
Vamos passar esse país a limpo.
Não venha com mais asneiras Petralhas senhor Edwaldo, o senhor defende
a mamata que o sustenta.