Violência contra a Mulher: força tarefa discute estupro coletivo registrado em Barra do Choça

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

No Sudoeste Baiano, nesta segunda-feira (4), a secretária Estadual de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, Olívia Santana, para acompanha e prestar apoio à lavradora que foi vítima de estupro coletivo, no último dia 24 de junho, em Barra do Choça.

DSC_2141

Após passar pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista em visita a jovem, Olívia seu reuniu com órgãos que compõe a Rede de Defesa das Mulheres da cidade: Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Vara da Violência contra Mulher, Comissão de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Militar, Conselho Municipal de Mulheres, Ministério Público do Estado da Bahia e Território do Sudoeste.

DSC_2131

 “Recentemente, no mês de maio, nós tivemos um caso emblemático que ocorreu no Rio de Janeiro, um estupro coletivo e que abalou o Brasil e a opinião pública nacional. O caso de Barra do Choça não teve a mesma dimensão midiática, mas ele é igualmente importante. Cada mulher que for violentada, molestada, merece de nós todo o empenho no sentido de garantir a proteção, de garantir os cuidados necessários no sentido de salvar vida ou no sentido de garantir o direito à Justiça”, afirmou Olívia durante conversa com a imprensa.

DSC_2117

A mulher natural do distrito de Barra Nova relatou à Polícia Civil que foi agredida em estupro coletivo aliado de espancamento. De acordo com a polícia, ela contou no hospital que foi violentada por quatro homens. Um suspeito encontra-se detido e outros três acusados ainda não foram localizados ou identificados.


Uma Resposta para “Violência contra a Mulher: força tarefa discute estupro coletivo registrado em Barra do Choça”

  1. Luciana

    É necessário criarmos mecanismos para evitar e n apenas discutir depois q acontece

Os comentários estão fechados.