Nas manhãs de domingo toda a equipe do Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) está de plantão na avenida Olívia Flores. Enquanto isso, o congestionamento permanece na Feirinha do Bairro Brasil. Além desse problema, outra situação que também se repete pelos quatro cantos de Vitória da Conquista deve ser herdada pelo próximo prefeito de Vitória da Conquista, mas pode ser resolvido caso Guilherme Menezes decida entrar em ação nestes últimos cinco meses do seu mandato: travamento de trânsito em portas de escolas e outras instituições.
Na noite desta sexta-feira (8), por exemplo, o BLOG DO ANDERSON registrou uma cena que acontece com muita frequência na conexão entre as avenidas Joaquim Hortélio e Genésio Porto, em frente à Loja Maçônica Cavaleiro do Oriente. Sem as devidas sinalizações, aliadas ao alargamento dessa via, carros que estacionam dos dois lados acabam gerando transtornos para o tráfego. Nas imagens dessa reportagem é possível constatar a dificuldade para o acesso de um ônibus da Viação Vitória. De acordo com moradores, diversas queixas são registradas no SIMTRANS, mas até hoje nada foi feito.
3 Respostas para “Cenas Urbanas: sem fiscalização da Prefeitura, trânsito trava nos quatro cantos de Vitória da Conquista”
Moureira
Lembrando que para se ter eficácia nas cobranças aos órgãos públicos, todas as petições devem ser realizadas através de ofícios feitos em duas vias e protocolados junto ao órgão. Todo cidadão tem o direito de sugerir, requerer, questionar , cobrar e também a obrigação de cumprir a legislação vigente. Exercite a cidadania.
Raquel
A inteligência da população contribui bastante para isso também. Sabendo que a via é mão dupla, se todos usassem um poucos os neurônios não parariam nos dois lados sabendo que além de ser mão dupla, a avenida ainda tem passagem de ônibus.
Williams pinto
Tá faltando é um engenheiro de tráfego que realmente saiba o que está fazendo pois na maioria das vezes à intervenção piora e muito ou só muda de local Ibirapuera de pois das mudanças está bem pior vários acidentes e nada é feito.