A deputada Luiza Erudina (PSOL-SP) foi a única mulher entre os 14 candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. Após a apuração a decisão ficou para segundo turno entre os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Rogério Rosso (SD-DF). Eurudina conquistou 22 votos, entre eles o do deputado Waldenor Pereira (PT-BA) que deixou registrado em seu perfil do Instagram: Estou orgulhoso de ter sido um dos 22 parlamentares que votaram em Luiza Erundina! O exercício da boa política exige coerência! Lamentável que os arquitetos do golpe agora sigam para o segundo turno. Continuaremos na luta!
Uma Resposta para “Câmara dos Deputados: Waldenor votou em Luiza Erundina”
Dirceu Góes
Caro Anderson,
Em primeiro lugar: como o professor e a deputada se parecem fisicamente! É quase o mesmo rosto!
Em segundo lugar: qual foi a opção dele no segundo turno? Rosso, a quem se atribui ter sido flagrado em vídeo recebendo propina? Maia, o vencedor, a quem os petistas defenestram por ser do Democratas? Ou o voto de abstenção/anulação, que pode continuar a reter o deputado no baixíssimo clero da Câmara, dificultando sua reeleição em 2018?
Na verdade, na verdade é o voto do segundo turno para a presidência da Câmara dos Deputados que deve ser revelada pelos assessores do deputado aos eleitores de Vitória da Conquista.
Atenciosamente,
Dirceu Góes – Jornalista