UFBA: Waldenor Pereira comemora início das aulas do curso de Medicina e crítica aos que torceram contra

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Iniciaram na semana passada as aulas do curso de Medicina no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com essa novidade, Vitória da Conquista passa a ter três faculdades de Medicina, sendo a UFBA, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Faculdade Santo Agostinho. Durante entrevista ao Conquista de Todos [Band FM], o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) comemorou esse momento que fortalece ainda mais o polo educacional conquistense, mas também lamentou a torcida adversária a essa realização. Segundo ele muita gente chegou a apostar em que as aulas não seriam inauguradas por tão cedo. “Eu me sinto muito feliz, estou comemorando, celebrando esse feito porque você sabe muitas pessoas em Vitória da Conquista apostaram contra, nós temos gravações e não precisa de gravações o povo de Vitória da Conquista se lembra que algumas pessoas que infelizmente trabalham contra o progresso da nossa cidade apostaram abertamente que esse curso de Medicina não seria implantado, inclusive nos classificaram como pessoas mentirosas que estariam enganando a população de Vitória da Conquista, tanto eu como o deputado estadual Zé Raimundo, como o prefeito Guilherme Menezes”, afirmou. De acordo com Pereira, “a resposta está aí o curso implantado, a aula inaugural já realizada, o primeiro contato com o diretor Orlando [Caires] já aconteceu com os alunos apresentando o planejamento, o calendário escolar apresentando as instalações do campus Anísio Teixeira”. “Nosso campus com a implantação do curso de Medicina se fortalece são mais investimentos, mais professores, mais funcionários, mais alunos que vão permitir a consolidação definitiva do campus para no futuro a instalação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. Quero parabenizar a população de Vitória da Conquista que acreditou na instalação do campus que oferece hoje com esse curso de Medicina, o oitavo curso de graduação, dois mestrados, um doutorado, um quadro de professores da mais alta qualidade, sem dúvida nenhuma oferecendo uma educação do mais alto nível, fundamental para o desenvolvimento da nossa região”, completou.


5 Respostas para “UFBA: Waldenor Pereira comemora início das aulas do curso de Medicina e crítica aos que torceram contra”

  1. Adelson

    após 10 anos né… o nobre deputado poderia falar um pouco sobre o que está fazendo para trazer o hospital universitário, a final nem só de sala de aula vive um estudante de medicina.

  2. ISRAEL PEREIRA ANDRADE

    Torcer contra,o sujeito dizer um BOBAGEM desta dimensão!.Não tem mesmo o que dizer.Parece até o CORRUPTO LULA falando;” O RICO NÃO SE CONFORMA COM A ASCENSÃO DO POBRE”!.É uma politicagem das mais baixas!.

  3. Edvaldo Paulo de Araújo

    Porque essa mania de perseguição!!Os que torceram contra, Jesus que comlpexo de achar que sempre está vencendo alguem!Faça o trabalho e pronto.Elogie quem tem que elogiar e pronto!

  4. Dirceu Góes

    Caro Anderson,

    Segundo o filósofo francês Henri Bergson, “consciência significa antes de tudo memória”.
    Assim, evocando lembranças, a promessa do início das aulas do curso de Medicina no campus da UFBA, em Vitória da Conquista, foi feita pelo deputado em entrevista a Hérzem Gusmão, através dos microfones da Rádio Clube/96 Fm ( sim, eles se entendiam muito bem! ) como contra-ataque político quando da implantação de curso similar na UESB, cujo reitor era o professor Abel Rebouças e o governador da Bahia Paulo Souto.
    A promessa, anunciada por volta do ano de 2004 como uma realidade concreta, como um fato imediato, arrastou-se por mais de 12 anos para ser cumprida, servindo de propaganda por eleições sucessivas ao longo de mais de uma década.
    Agora, finalmente, anuncia-se que as aulas do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia em Vitória da Conquista começaram a ser ministradas.
    Por força do tempo e da irreversibilidade da história (que não se repete), na gestão do presidente interino Michel Temer à frente do comando da Nação.
    A quem dar o parabéns?
    Atenciosamente,

    Dirceu Góes – Jornalista.

  5. julio cesar

    Politica é um jogo de botao e nós somos a bolinha. Vamos deixar essa briga politica para os ignorantes

Os comentários estão fechados.