Igreja Católica: Frei Gilson Marinho é eleito para o novo Governo Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desde 1º de agosto, sob a presidência de Frei Sérgio Marcelo Dal Moro, Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil e Delegado do Ministro Geral, Frei Mauro Jöhri, os Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe estão reunidos no Centro de Treinamento de Líderes de Itapuã, em Salvador , realizando seu XII Capítulo Provincial Eletivo, com o tema “Misericordiosos como o Pai”. O Capítulo de uma Província é um importante momento de renovação do ideal de vida assumido e também das estruturas que mantêm a organização dos acontecimentos que diz respeito à sua Circunscrição. Na noite desta quinta-feira, foi eleito o novo Governo Provincial, que responderá pelo triênio 2016-2019. Na nova conjunção, é o Ministro Provincial, Frei Liomar Pereira da Silva, o Vigário Provincial, Frei Gilson de Jesus Marinho e os Conselheiros, Frei Cristóvão Lima de Matos, Frei Vandeí Sant’Anna e Frei Hélio dos Santos Silva. Frei Gilson Marinho atua na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vitória da Conquista.


Uma Resposta para “Igreja Católica: Frei Gilson Marinho é eleito para o novo Governo Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe”

  1. Edenisia Fraga

    Parabenizo a Província dos Capuchinhos Bahia e Sergipe pelo belíssimo trabalho prestado ao povo de Deus, no compromisso de uma construção justa e fraterna por meio da evangelização pautada na espiritualidade e carisma franciscano. Em unidade e renovados no espírito de missão, colocaram mais uma vez a serviço de Deus, cada frade assumindo sua atribuição dentro da ordem. Parabéns Frei Liomar pela reeleição, aos conselheiros eleitos Frei Cristovão, Frei Vandeí e Frei Hélio. Parabenizo também ao Frei Gilson Marinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, aqui em Vitória da Conquista, comunidade paroquial onde atuo como catequista da Iniciação Cristã e tenho uma grande admiração pelo Ministério sacerdotal que ele atua com muito zelo, responsabilidade e testemunho. Que Deus os abençoe nesta missão nobre!

Os comentários estão fechados.