Violência Urbana: bandidos fazem arrastão na Olívia Flores; aluna da UFBA relata pânico durante assalto

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

A violência urbana tem deixado transeuntes com pânico e muito prejuízo em Vitória da Conquista. Os bandidos têm agido nos quatro cantos da cidade, mas são nas regiões de grandes concentrações populares que os ataques se repetem quase que diariamente. Em seu perfil do Facebook uma jovem que testemunhou um delito fez um desabafo na noite desta quinta-feira (5) após ataque entre a avenida Olívia Flores e o acesso ao campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A manifestação pede mudança no itinerário do transporte urbano. “Hoje eu presenciei uma cena de pânico no ponto do CEMAE e caminho UFBA. Dois assaltantes armados fizeram um arrastão na região sacando a arma e apontando pra qualquer pessoa, levando mochilas, celulares e o que eles queriam. Os alunos e várias senhoras em pânico correndo pra sair do ponto e os marginais rindo.

Captura de tela inteira 05082016 084443

O que acontece é que essa NÃO É A PRIMEIRA VEZ que isso acontece. Para quem não é estudante da UFBA, os ônibus não sobem até o portão da universidade fora do horário de pico. Dentro do horário de pico, eles não sobem também, seja porque não sabem qual horário devem subir, seja por qualquer outro motivo. Esse trajeto não acrescenta mais do que 1 minuto e meio no trajeto e outras universidades na cidade contam com o serviço. O fato é toda a região é pouco iluminada, deserta e várias pessoas já foram assaltadas. Agora, por que não incluir o trajeto? Pois vamos nos movimentar por isso. Nessa insegurança é que não dá para ficar!”, postou a jovem.


3 Respostas para “Violência Urbana: bandidos fazem arrastão na Olívia Flores; aluna da UFBA relata pânico durante assalto”

  1. Miriam Oliveira

    Essa é a hora para se mobilizarem e exigir dos órgãos públicos as melhorias necessárias para no mínimo um conforto e segurança aos usuários dos önibus coletivo.

  2. Vera Lúcia Santos

    É uma tristeza isto estar acontecendo em Vitória da Conquista,
    cidade importante e civilizada entretanto sem segurança pública.
    Por acaso qual providência é tomada pelos governantes???
    Grata,
    Vera

  3. HUGO

    ISSO SEMPRE VAI ACONTECER, SÓ VAI ACABAR QUANDO O CIDADÃO TIVER O DIREITO DA LEGITIMA DEFESA, O DIREITO DE ANDAR ARMADO, O ESTADO NÃO CONSEGUE FZR ND EFICIENTEMENTE, INCLUSIVE A SEGURANÇA

Os comentários estão fechados.