A semana começou e vai terminar com protesto estudantil em Vitória da Conquista. Na noite desta quinta-feira (11) a mobilização aconteceu em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde funciona o anexo do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira.
O objetivo do ato é reivindicar da Secretaria de Educação do Estado da Bahia o cumprimento de uma pauta reivindicatória de questões básicas para o funcionamento dos cursos em andamento. Eles se queixam da falta de estruturas necessárias e de respeito para com os estudantes e funcionários. A falta de estágios, professores e estrutura física são as principais reivindicações apresentadas num manifesto.
Com apitos e cartazes, os manifestantes permaneceram por quase uma hora em frente ao Colégio localizada na rua que leva o seu no, avenida Luís Eduardo Magalhães. O professor Ricardo Costa, coordenador do Núcleo Regional de Educação, esteve no local conversando com os discentes. Ele agendou uma reunião especial na noite da próxima terça-feira (16). Ouça a entrevista com Bruno Amaral Menezes, um dos líderes do movimento.