UPA Vitória da Conquista: candidatos não convocados lançam críticas por critérios da seleção

Foto: Divulgação | MS
Foto: Divulgação | MS

O processo de seleção para os futuros funcionários terceirizados da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPA 24h) tem gerado muitas reclamações por parte dos candidatos não convocados após seleção divulgada neste domingo (15). Através de mensagem no BLOG DO ANDERSON e também por redes sociais muita gente trem criticado o formato adotado. A UPA24h deverá ser inaugurada na próxima segunda-feira (22) com a presença do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto. O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), empresa que vai gerir o quadro de servidores, não se manifestou sobre o assunto. Veja as manifestações.


6 Respostas para “UPA Vitória da Conquista: candidatos não convocados lançam críticas por critérios da seleção”

  1. maria vitória alves santos

    acho muito errado uma pessoa ter doia empregos enquanto uma mãe de familia respeitada fiel a Deus nessecita e vcs convocarem uma pesspaa para trabalhar isso e uma vergonha rebanho de ganasiosos do jeito que ta a crise e uma pessoa so trabalhar em duas áreas pouca vergonha

  2. Carlos Costa

    A falta de seriedade é comum nos processos de seleção promovidos pelo Governo Estadual e também no Municipal. Há poucos meses a Fundação que administra o Hospital Esaú Mato realizou uma seleção totalmente viciada que visava apenas dar um ar de seriedade para uma seleção de cartas marcadas onde o principal requisito era o “QUEM INDICA”. Houveram pessoas que tiraram notas excelentes e apresentaram inúmeros títulos, inclusive a minha esposa, mas foram preteridas de forma vergonhosamente. Teve pessoas que nem a nota mínima alcançaram na prova escrita e, depois apareceram como classificados e já estão trabalhando. E a prova escrita era classificatória e tinha como meta classificar os mais qualificados e excluir os menos preparados, porém, o que ocorreu foi exatamente o contrário.
    Esta seleção promovida pela empresa que vai administrar a UPA também não foi séria e serviu apenas para da uma aura de legalidade para um processo também viciado, vergonhoso e de cartas marcadas. E a seleção para o Presídio? Alguém acha que as pessoas mais capacitadas serão contratadas em detrimento daquelas que possuem apadrinhamento político?
    Tanto eu como a minha esposa somos filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores e contra a seleção de pessoas desqualificadas para o serviço público. Por esta razão é que os órgãos públicos prestam péssimos aos cidadãos baianos e conquistenses! Isto é uma vergonha! Espero que o próximo prefeito, que torço que seja José Raimundo, possa moralizar os processos de seleções promovidos pela administração municipal.

    • Carlos Alberto Silva

      Sr. Carlos Costa, você e sua esposa sendo filiados ao PT, que moral vocês tem
      para reclamar de alguma coisa? Pois esse é o Partido Campeão em corrupção,
      agora você vem falar em ética? Antes de mais nada, vocês deveriam tomar vergonha na cara!
      Governo Federal, Estadual e Municipal do PT, qual foi o desenvolvimento de Vitória da Conquista??????
      Vocês são hipócritas ao extremo!!! Quando você fala que por José Raimundo, já sabemos que está esperando pela teta, mas o povo de Conquista vai mudar isso!

  3. Gleide

    Verdade o povo de vitória da conquista cansou de engando pelo este partido do PT Carlos Alberto falou tudo.

  4. Carlos Costa

    Senhor Carlos Alberto, infelizmente você não me conhece e portanto não tem autoridade para fazer um juízo acerca da minha pessoa. Somos sim filiados ao PT e temos orgulho das nossas filiações e militância. É falta de ética da sua parte querer imputar a mim erros que jamais cometi. Não sou corrupto, abomino a corrupção e defendo que os corruptos , não somente do PT, sejam processados, presos e que paguem pelos seus crimes.
    Você me respeita, pois não me conhece e não tem nenhum direito de me criticar. Como não te conheço, não vou usar o seu método para medir a sua capacidade moral e ética.
    Quanto ao meu posicionamento político acerca da próxima eleição, esse é um direito inalienável de qualquer cidadão de se posicionar politicamente da forma que mais lhe apraz. Não queira, portanto, cassar esse meu direito!
    Apesar de não engolir a isca da provocação, estou aberto para discutir com vossa senhoria sobre ética e moral. Pelo jeito tu tens muito que aprender sobre esses quesitos!

  5. Marcos

    É impressionante como nosso estado continua atrasado. muitas dessas vagas deveria ter concursos públicos. Porém já sabemos tudo carta marcada, cada orgão deste tem um partido que está no poder e coloca as pessoas indicadas. Concursos só de tempos em tempos, isso com pouquissimas vagas. Outros estados do como Minas Gerais, são Paulo e etc. sempre tem concursos públicos.

Os comentários estão fechados.