Perigo Urbano: cachorros “sem vacinação antirrábica” atacam mulheres em praça de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Nestas Eleições 2016 muito tem se falado em Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) como se fosse a solução para abolir os sete mil animais, baseado em números de ativistas, que vivem nas ruas de Vitória da Conquista. Os cachorros, gatos e cavalos estão nos quatro cantos da cidade e tem também deixado muita gente contrariada. Muitos desses bichos vêm a óbito por envenenamento e atropelamento. Na Praça Santo Antônio a situação é diferente. Lá vivem dois cachorrinhos numa casinha montada com proteção contra a chuva e o frio, mas tem gente sendo atacadas por eles. As mulheres são os principais alvos. Nesta quinta-feira (15) duas estudantes entraram em contato com o BLOG DO ANDERSON dizendo ter sido mordidas pelos caninos que não tem imunização podendo ser um transmissor da raiva. Uma das jovens esteve na Unidade de Saúde Régis Pacheco onde recebeu a vacina antirrábica e foi ao Hospital Geral de Vitória da Conquista para dar sequência ao tratamento.


7 Respostas para “Perigo Urbano: cachorros “sem vacinação antirrábica” atacam mulheres em praça de Vitória da Conquista”

  1. Aline

    Anderson, é um absurdo o que está acontecendo. Faço curso preparatório nesta Praça e já presenciei vários ataques desses cães. Soube que tem uma Senhora que os alimentam, que não é moradora da Praça e sim seus Pais. Será que ela não tem conhecimento do risco que está causando à População que passa por esta localidade? Cadê o Poder público, que está conivente com o Caso? Cadê os candidatos à Vereador e Prefeito que buscam mostrar bons modos e boas ações? Neste Momento de Corrida pelo Poder, peço-lhes que resolva esta situação.

  2. Marcos

    Eu passo todo dia ali pela praça e nunca fui atacado ou vi alguém sendo atacado, conta a história direito.

  3. Zezinho

    Primeiramente, procurem se informar direito a respeito dos cachorros da praça, eu passo por ali todos os dias, encho os potes de comida e água. Eles atacam sim algumas pessoas por se sentirem ameaçados, afinal já sofreram muito com os seres humanos, frequentemente são apedrejados e (xôtados) mas afirmo que sim eles são medicados frequentemente para vermes e machucados, são vacinados quando levados a clinica veterinaria, recentemente a femea passou pela cirugia de casdramento para evitar o agrupamento de cachorros e possuem todo o cuidado de um grupo de pessoas que saem de suas casas dos bairros candeias, recreio entre outros para cuidá-los, infelizmente não podem adotar por ter outros animais em casa, mas já foi realizado campanhas para adoção sem sucesso. A prefeitura e o Estado tão pouco se fudendo para os animais, tantos casos, como este com animais de rua, como os das carroças que legalizaram para transporte de lixo e não enxergam a condição do animal.

  4. João

    Foi uma fatalidade a mordida, mas isso não da o direito das pessoas julgarem aqueles que ajudam os animais dando comida e água, existe relatos de ameaça dos mesmos aos animais e as pessoas que estão ajudando !
    Pessoal por favor né! Se o problema são os cachorros, vou relatar como era a praça sem eles: era uma praça sem cuidados e de sanitário publico, isso mesmo sanitario, as pessoas que estavam na rua, utilizavam para fazer as necessidades fisiologicas, tinha um mal cheiro tamanho, fora a criminalidade, assaltos e ponto de venda e consumo de drogas. Sou morador da localidade e afirmo, com os cachorros é bem melhor do que sem! Um acidente esta mordida, pois assim como ela morde ela tbm lambe, ela reconhece quem ajuda a causa dela (cachorra). Mas isso nem é queestão para tanto alarde, evite passar no local em que ela está deitada pronto, o que custa dar uma volta do outro lado da rua para evitar o contato. Agora ameaçar quem os ajuda e o animal É CRIME !

  5. João

    Aline você leu novamente seu comentario? Quanta ignorancia, desde quando dar comida a algum animal ou alguma pessoa é por outras pessoas em risco? Se faz curso preparatório deveria ter algum conhecimento sobre outras areas e largar a ignorancia de lado, é com pessoas como você que o mundo esta do jeito que tá, esta vendo um animal com fome podendo alimentar que vai virar as costas? Por favor minha querida coração de pedra, vamos mudar essa consciencia, o animal não é racional ele não tem a nossa inteligencia e pelo visto você tambem mão possui pelo comentario que fez acusando a pessoa que os alimenta. Eu mesmo os alimento e ela é super brincalhona comigo, nunca me mordeu, pelo contrario só me lambe, e outra nunca ouve esse “varios” ataques, aconteceu sim um ou outro por elas se sentirem ameaçadas pois são vitimas de violencia frequentemente e quem pode as culpar ? ninguem pois sao gente de nossa raça humana que os ataca.

  6. Zezinho

    Parabéns !
    A matéria publicada serviu para as pessoas irem a praça agredir e apedrejar os cachorros.Tocaram o terror, ameaçaram até uma moça que mora próximo ao local e coloca agua para os mesmos, que com ameaça teve que tomar medicamentos devido ao nervosismo. Uma salva de palmas para vocês ignorantes que não sabem que maus tratos aos animais é crime!
    Depois vem chorar caso o animal ataque, ele ataca para se defender, são pedradas e agua quente jogado nos bichos, não será assim que resolverão a causa não! Agora além de agredir os animais vocês querem agredir quem os cuida e os protegem,típico do ego do ser humano, além de destruir a natureza querem destruir a própria espécie.

Os comentários estão fechados.