Barragem do Rio Gavião: SIHS, DNOCS e CERB explicam situação da Barragem de Anagé e descartam “alerta”

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON
Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Uma série de reportagens veiculadas no Redação Brasil e reproduzida pelo BLOG DO ANDERSON movimentou a imprensa e instituições baianas na manhã desta sexta-feira (14). A matéria dos jornalistas Daniel Silva e Deusdete Dias Filhos alerta para um sério problema na Barragem do Rio Gavião, localizada em Anagé, município que fica a 48 quilômetros de Vitória da Conquista.

whatsapp-image-2016-10-14-at-12-02-06

Um vazamento no muro de contenção despertou a atenção do ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Anagé, José Rui Oliveira Rocha. Em contato telefônico com o BLOG DO ANDERSON, Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS) explicou o problema.

whatsapp-image-2016-10-14-at-12-02-06-1

O Comitê da Barragem do Rio Gavião fez a vistoria e acompanha as intervenções

“Em relação à denúncia de vazamento na Barragem do Rio Gavião, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), esclarece se tratar de um equipamento operacionalizado pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), órgão do Governo Federal, que assegura, através do seu representante Edmilson Souza, que não existiu rompimento e sim uma fissura na tubulação externa do equipamento, ocorrido há 10 dias atrás, já equacionado e sem motivos para alardes.

No que diz respeito as ações da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), empresa vinculada à SIHS e responsável por operacionalizar as barragens de responsabilidade do Governo do Estado, houve apenas a recuperação da válvula dispersora, equipamento empregado no controle da vazão da água, pelo ‘know how’ que possui na realização do serviço. No entanto,  se coloca à disposição para colaborar no que estiver ao seu alcance”, diz a nota.


Os comentários estão fechados.