Paulo Pires | Professor | [email protected]
Naqueles idos da década de 70, ao final da balada no Carrascão ou Cafezal, a rapaziada não tinha outra saída senão descer a serra do Piripiri para comer um filé à parmigiana no Restaurante Bareta. Antes, porém, convinha dar uma olhada para sondar o Ambiente. No Baretta alguns clientes mais violentos costumavam chegar mais cedo e, cheios de manguaça, danavam a criar problemas com os casais que desciam do Carrasco ou Cafezal. Tirando esses pequenos senões, tudo era lindo, maravilhoso. O Bareta só fechava por volta das 11 da manhã (para dar uma lavada no piso) e meio dia já estava aberto para receber novos clientes. >>>>>
A vida era calma. Conquista não tinha a quantidade de traficantes e usuários que tem hoje. As pessoas andavam pelas ruas com tranquilidade. Sabíamos de cor e salteado até quem gostava de maconha e quem gostava de pó. E todos seus usuários, ou pelo menos boa parte, era gente conhecida. A rapaziada só se dava ao vício prá ficar doidão e fugir desse mundo tedioso. Só isso.
Hoje a coisa está meio perigosa. Muitos meninos estão usando craque, maconha e cocaína para roubar (em alguns casos, roubar e matar suas vítimas). Precisamos de cuidado.
Mesmo assim, mesmo com o perigo rondando, a vida vale a pena ser vivida em Vitória da Conquista. Temos uma quantidade imensa de bons ambientes (bares e restaurantes de primeira) e quem chega de outros lugares fica encantado com o que vê em nossa Cidade.
Muitas atividades culturais, muitos shows de rua, alguns desses sempre com a presença de Xuxa, nossa querida Neidinha do Alto Maron. Na Praça Nove de Novembro quando os tambores e os acordes tocam a primeira pessoa a entrar na festa é Xuxa e suas incríveis bermudas e sainhas curtas. Show à parte. Por outro lado quem parece também ter o dom de se fazer presente em todos os lugares é Deusdete Dias e o blogueiro Anderson. Os caras estão em todos os espaços. Parecem até jogadores do meio-de-campo do futebol alemão. Bons sujeitos e bons companheiros esses dois “monstros”. Saudações cordiais e bom final de semana para todos.