O retorno da MiConquista, evento que acontece antes ou depois da data oficial do Carnaval, chegou a ser anunciado no ano passado. O idealizador do projeto, o empresário Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim, presidente do Bloco Massicas, marcou duas datas, mas acabou não acontecendo. A esperança agora pode ser com o novo prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão Pereira. Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (1) ele falou sobre o assunto, mas adiantou: da Prefeitura não vai sair um real. Para o peemedebista, a “Micareta tem que ser iniciativa dos empresários”. “Micareta. Micareta tem que ser iniciativa dos empresários. Veja só, não dá mais para você pegar dinheiro público e colocar em Micareta. O que que Neto está fazendo em Salvador? Está ficando é receita para a Prefeitura, ao invés da educação, da escola, etc., está é sobrando dinheiro na Prefeitura. Então você tem que chamar a iniciativa privada. Se a iniciativa privada quiser fazer a Micareta o que que a Prefeitura tem que fazer? A Prefeitura tem que colocar as condições, determinar qual é o trajeto, escolher o trajeto, dar o apoio logístico da Administração, mas nós esperamos que se ocorrer de novo a Micareta, eu vejo aqui um grande empresário que é o Massinha, ele vai tomar a iniciativa, seremos parceiros, mas da Prefeitura não vai sair um real”, afirmou. O produtor cultural Pedro Massinha recebeu a notícia com bons olhos, mas ainda não comentou sobre o assunto.
25 Respostas para “Política Conquistense: Herzem Gusmão apoia retorno da Micareta, “mas da Prefeitura não vai sair um real””
Marcos andrade
ok minha mãe q vai dar a verrba
jocilene Gonçalves
Pra quê, mexer com isso de novo, tá tão bom sem micareta, tão em paz.
SIMONE
PRA MORRER MAIS “UNS” NA CIDADE.
Clóvis Júnior
Olá amigos, não sei a quem interessa a volta da micareta em Vitória da Conquista. Ocorre que esse tipo de evento está totalmente ultrapassado, por conta de uma série de questões. As pessoas não mais participam dos blocos. No passado existia um entusiasmo do folia em entrar em um bloco ou agremiação. Hoje, muitos preferem ficar do lado de fora da corda, curtindo a mesma atração, que custa um cachê absurdamente caro, como se fosse um folião do bloco que pagou, quase sempre uma fortuna para estar do lado de dentro da corda. Com essa postura, os blocos não se sustentam financeiramente. Em quase todos os lugares que realizavam micareta já não faz mais. E ainda tem a questão segurança; festa de rua a polícia não dá conta de proteger todos que participam. Por isso as festas indoor ganharam força, inclusive economicamente, pois todos são obrigados a pagar para participar. Participei muito de blocos em Conquista na época Dos Apaches, Snobs e outros. Naquela era mais tranquilo participar de uma festa aberta… Sou conquistense, radialista, moro hoje em Guanambi. Abraços a todos. Fica minha opinião…
Willian ribeiro
Herzem primeiramente gostaria de parabenizar pela sua eleição
Vice está certo a saúde educação segurança devem ser prioridade nossa cidade já vai entra com defite deixado pelo pt pois o país todo está sofrendo com esta gestão . Espero que o dinheiro do município e estado possa ajuda na sua gestão mais quero dizer para os apoiadores de festa e eventos privados que não conte com. Dinheiro público até o desenvolvimento do país !!
Alvino José
Não sei se é isso que precisa, nem sei se é necessário ter um evento que não tem nada haver com as pretensões de uma população que precisa de saneamento, iluminação,e segurança.
Abinadabe Mourão
Isso so faz aumentar os crimes ,prostituição o almento de criaças e adolecentes gravidas e etc,etc .começou errado seuHerzem Gusmão
Alvino José da Silva
Boa noite à todos os eleitores que votaram i que acharam dessa medida?
Manoel Luiz
Parabéns aos eleitos. As mudanças eram necessárias diante de um cenário político nacional marcado por tantas corrupções, pela falta de respeito ao povo e a nação e muito desperdício de dinheiro público. Muitas promessas e propagandas, mas chegamos ao limite. É visível a incapacidade dos nossos políticos, isso em âmbito geral, para governarem com a devida capacidade, seriedade e competência. Por estas razões é que nossa política anda tão desacreditada. Contudo, a cada eleição, o espirito da cidadania pousa sobre nossas consciências e somos despertados para a necessidade de renovar as esperanças e, assim, votarmos com este objetivo. Para o sucesso desta nova gestão à frente da PMVC, as obras tão necessárias e importantes para Vitória da Conquista devem ser iniciadas com prazos definidos de conclusão, a exemplo: barragens; conclusão do novo aeroporto; os cinco viadutos sobre o anel viário (saída para Brumado / Barra do Choça / Ilhéus / Campinhos / conclusão das alças da Olívia Flores); a duplicação da BR116; reforma e modernização do centro comercial; construção das praças no bosque da paquera e na 10 de Novembro; o parque da cidade ;iluminação moderna (torres com lâmpadas LED); asfalto nas grandes avenidas – principalmente nas entradas da cidade e outras de grande fluxos; novos semáforos; reforma do terminal da Lauro de Freitas, inclusive na estação rodoviária, pois o modelo atual é ultrapassado – parece que estamos nos anos 70 – modernização já. Afinal, somos uma cidade de porte médio e um polo regional em vários segmentos.
Então, veremos em 2017 que valor terão nossos votos. Honestamente, torço e desejo muito sucesso ao futuro prefeito e clamo aos nossos vereadores para que sejam mais atuantes e criativos.
Patrícia
Já vai começando bem hein Sr. Prefeito Herzen. Tanta coisa para se preocupar nessa cidade, já está organizando micareta? Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcos antonio
Micareta é mexer com defunto , o próprio Massinha no seu segmento não consegue fazer nenhum evento , tem que abrir é as portas do lomanto junior pra atividades esportivas
Marcos antonio
Herzem você sempre apontou as carências e necessidade de Vitória da Conquista, eu como eleitor confiei meu voto , coloque na pratica o que você pregou , mandato são só 4 anos
Anônimo
Micareta pelo o amor de Deus nããããããão!!!!!!!!!!! Isso é coisa do passado, é o retrocesso se isso acontecer …
Marcos antonio
Sugiro com iniciativa privada construir arena poli esportiva ao lado da exposição onde estão os eucaliptos ( quadra poli esportivo – Teatro – praça de alimentação)
Hudson
Acho que a iniciativa e muito boa e a cidade vai ganhar muito com o micareta, olha a quantidade de emprego e receita que trás para a cidade.
joão
E PRA QUEM TEM FUNERARIA VAI SER UM OTIMO NEGOCIO CONQUISTA ESTA PARECENDO UM FAROESTE TODOS OS DIAS MATA DOIS TRÉS JÁ ESTA CHEGANDO AOS 200 EM UM ANO
Rafael Fernandes
Pra.quer se acabasse com a micareta….Herzem…vc não vai fazer isso não….sernao não vai ser reeleito não…..o povo é contra
Clóvis Júnior
Amigos, leiam a matéria com atenção. O que Hérzem está afirmando é justamente o contrario do que alguns de vocês estão dizendo. O que o novo prefeito está colocando
que a prefeitura não irá investir um real se a festa acontecer. Ou seja, ele não está propondo a realização da micareta; o que ficou claro por parte de Hérzem é que deve ser uma iniciativa dos empresários. Pra ele, Hérzem, existem outras prioridades. Saudações…
Raimann Amorim
Como o assunto é em torno deste evento macabro, eu particularmente não aprovo, porque? Porque, percebe que estamos passando por crise na segurança publica, crise na educação, crise financeira, e crise na saúde. Agora vem um cidadão quer, por que quer instituir novamente esta festa que só traz transtorno para famílias, como prostituição, drogas, adultérios, famílias sendo destruídas, jovens iniciando nas drogas, crescimento do índice nos assassinatos, e muito mais, independente que, se for pela iniciativa privada, mesmo assim vai atingir a população de Vitoria da Conquista, a verba e recurso que entra de receita não dá pra suprir os gastos nestes setores. Não dá micareta. fica meu repudio. Não aceitamos.
Márcia Brito
Adoro e frequentos festas. Sempre participei da micareta. Mas nao acho uma boa ideia a volta. Estamos vivendo um momento muito violento em nossa cidade
jesiel
gostaria de saber porque um vereador precisa de cinco secretários a um custo de dois mil reais cada? multipliquem esse valor vezes 21 vereadores,vezes 48 meses,sanguessugas do dinheiro público,só vemos vereadores na rua e nos bairros em época de eleição,isso é um absurdo,bota essa gente pra trabalhar senhor prefeito e acaba com essas tais secretarias,será um bom começo de governo,obrigado.
Anamaria
Herzem, uma parcela grande da população evangélica orou a Deus pelo fim dessa festa. Parte dessa população confiou o voto a você acreditando em mudanças significativas. Não dê apoio a essa festa que destrói muito mais que constrói. Não decepcione!!
Fernando Gusmão
pqp… volta da Micareta é retrocesso puro…É assim que vão diminuir a violência????
Milano Rocha
Aquém diga que não estamos voltando ao tempo de Pedral e Murilo… As mesmas praticas politicas;;;;
Eduardo
quando tinha micareta em conquista o indice de mortes violentas era alto mais bem menor…que 200 mortes em 2016…
a micareta é intresse de poucos…