Domício Campos: Pois foi… Fui assaltado às cinco da manhã

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Domício Campos | Artista Plástico, Promoter | [email protected]

Havia chegado em casa, uma amiga me trouxe e me deixou no portão , resolvi comprar um pastel na feirinha do Alto Marom e no caminho, a 50 mts da feira, fui abordado por três elementos, um baixinho branco e dois magros e altos que ficaram atras de mim; o baixinho me encarou de frente e eu, vendo que ele não estava armado, resolvi fugir, afinal estava a poucos metros da barraca de pastel e já haviam várias pessoas por ali, na fuga levei uma rasteira e cai, destroncando o ombro esquerdo e batendo a lateral do rosto no asfalto, rompi o supercílio e enquanto me banhava de sangue e gritava por socorro os fdp enfiavam as mãos nos meus bolsos, me surrupiando carteira e celular. Fugiram. >>>>>>

Ninguem me ajudou. As pessoas me viram caído e gemendo devido a dor do deslocamento do ombro, mas ninguém me ajudou, nem mesmo a levantar, tentei estão e com grande dificuldade, consegui e fui para casa, na mesma rua, fui socorrido e logo minha vizinha e seu filho vieram me acudir. chamamos o SAMUR, certamente foi um erro, deveria ter chamado a POLÍCIA, enfim… Logo meu irmao tambem chegou e fui socorrido; havia perdido todos os documentos e fui levado para a uma UPA nova, la, tive a atenção de uma enfermeira meiga e prestativa e o desprezo de uma jovem medica de cabelos compridos,alta, branca, bonita e seca, que nao me olhava nos olhos, perguntei seu nome e ela respondeu: porque o senhor quer saber? Respondi que era para agradecer. Ela se virou e sumiu, me encaminhando para um enfermeiro que me socorreu com presteza, encaminhando ao raio x, onde fui muito bem atendido, logo depois, outro médico , esse sim, digno e prestativo, colocou meu ombro no lugar depois de uns berros que eu dei… dor insuportavel…! me restaurou e me liberou. Não me lembro seu nome, era um homem claro, de cabelos escuro, cacheado, acho, por volta dos 40 anos. Sai dali imaginando, que tipo de gente está a nossa volta, uns para nos roubar, outros para ignorar ou destratar mas felizmente vários para acolher e ajudar. Por fim, já estou me recuperando, o braco dói ainda, o rosto inchou e fiquei bem feinho… na memória somente a cara do bandido, sorrindo na abordagem e a beleza morta de uma medica, incapaz de um sorriso, de um gesto de conforto. Doeu mais o destrato da moça, mesmo assim tenho que agradece-la, muito obrigado doutora.


8 Respostas para “Domício Campos: Pois foi… Fui assaltado às cinco da manhã”

  1. Domicio campos

    Amigo Obrigado pela atenção . Agradeço também ao Deus pai e a todos que me enviaram votos de conforto e solidariedade, mais que especiais na minha vida. Grande abraço.

  2. Roberto Dias

    Os bandidos em Conquista estão acordando cedo viu !
    Essa violência tem que acabar.
    Vamos torcer para Herzen dá uma tenção especial a segurança pública, mesmo sendo dever do estado o município precisa criar dispositivos para proteger seus cidadãos.

  3. Iramaia Kotschedoff

    Amigo, lamento muito o acontecido e me entristece saber que a nossa cidade esteja ficando cafa vez mais cruel. A indiferença das pessoas mediante o acontecido é doloroso, , depois tem gente que fala que o europeu, principalmente o alemão é frio e indiferente. Nossa Conquista que sempre foi tão hospitaleira está se transformando numa selva de desumanos. Que esta médica reflita e mude a sua conduta no futuro. Receba o meu abraço. Iramaia

  4. Alberto Oliveira

    Melhoras meu amigo Domicio. Esses médicos se acham deuses, intocáveis. Não sabendo que no fim, todos vamos para o mesmo lugar.

  5. Jorge Henrique

    Eu achei esse discurso meio fantasioso e exibicionista típico de pessoas que querem ser notado. Se ele foi tratado dessa forma como será que ele agiu para ter esse repúdio da médica mencionada???
    Pessoas arrogantes tem o tratamento recíproco.

  6. Domicio Campos

    Sabia, desde o momento em que escrevi este texto, literalmente exteriorizando uma experiência nefasta a que sobrevivi, relatando o meu repudio à crescente violência que somos todos cotidianamente submetidos. Minha ação foi em prol da extinção e conscientização de práticas implícitas e explícitas de de maus tratos de uma forma em geral.. Não me considero arrogante ou anti ético, porém respeito sua crítica . Boa tarde.

Os comentários estão fechados.