Projeto Eco Kids e Eco Teens: fomentando o Meio Ambiente, escolas são homenageadas em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | PMVC
Fotos: Divulgação | PMVC

Desde 2014, a cada ano, Vitória da Conquista tem ganhado mais agentes ambientais preparados para transformar a sociedade em que vivem. São os estudantes de escolas municipais, estaduais e particular que têm participado do projeto Eco Kids e Eco Teens e que, por esta razão, foram homenageados na tarde dessa sexta-feira (25). “Gostaria de agradecer a cada um dos professores e dos 3 mil alunos que participaram do Eco Kids e Eco Teens este ano. O projeto demonstra que a formação e a informação são ferramentas fundamentais no processo de transformação da relação entre o homem e o meio ambiente”, ressaltou a promotora de justiça, Karina Cherubini.

sc2_0490

O projeto consiste na produção e publicação de um jornal ambiental nas escolas do município e foi idealizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Ele é executado, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista. “Este é um projeto belo, que conscientiza as pessoas ambientalmente”, observou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles.As escolas participantes receberam placas em homenagem ao trabalho desenvolvido. “Nos alegramos imensamente porque fomos desafiados a potencializar a formação e a interdisciplinaridade em nosso colégio. E o trabalho envolveu não só a comunidade escolar, mas também a do entorno. É essencial educar para a conscientização do meio ambiente”, ressaltou o frei Rubival Cabral, diretor do Colégio Paulo VI.

sc2_0493

Para a diretora da Escola Municipal José Mozart Tanajura, Patrícia Chaves, o projeto deixará bons frutos na escola. “Para nós, foi muito importante. Revitalizamos até o local, a escola mudou, o comportamento em relação à questão do meio ambiente também. Hoje eles têm uma postura diferenciada dentro e fora da escola”. Ainda participaram da cerimônia, professores e alunos das escolas municipais Edivanda Maria Teixeira e Fidelcina Carvalho; e estaduais, Ademário Pinheiro e Alaor Coutinho.


Os comentários estão fechados.