De acordo com cientistas, “fundação pública é um dos tipos de instituições, dotadas de personalidade jurídica, que compõem a administração indireta do Estado, tanto em Portugal como no Brasil. No Brasil, as fundações públicas são organizações dotadas de personalidade jurídica de direito público ou de direito privado, sem fins lucrativos, criadas para um fim específico de interesse público, como educação, cultura e pesquisa, sempre merecedoras de um amparo legal.
As fundações públicas possuem autonomia administrativa, patrimônio próprio, e funcionamento custeado, principalmente, por recursos do poder público, ainda que sob a forma de prestação de serviços”.
Mesmo com esse conceito, o prefeito eleito Herzem Gusmão Pereira promete acabar com a Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista, que atualmente gere o Hospital Municipal Esaú Matos e o Laboratório Central. Para ele, essa instituição deverá ser comandada diretamente pela sua Secretaria de Saúde. As reais mudanças na gestão conquistense começam a ser anunciadas no final da manhã de segunda-feira (19) durante entrevista coletiva, no Livramento Palace Hotel.
Uma Resposta para “Política Conquistense: Herzem promete desfazer a Fundação de Saúde Pública de Vitória da Conquista”
Comunidade d VDc
Que a nova gestão n seja como a aterior negligente q levou o hp Esau a ruina muitas crianças e mães perderam suas p conta dos caciquis q infelizmente lá ainda estão.