Os radares de velocidade instalados na BR-324, trecho entre Salvador e Feira de Santana, e os da BR-116 Sul, trecho entre Feira de Santana até a divisa de Minas Gerais, passando por Vitória da Conquista, começam a funcionar definitivamente nesta sexta-feira (16).
Ao todo, serão colocados em funcionamento 23 equipamentos, sendo 16 na BR-324 e sete na BR-116 Sul. Através de nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o objetivo dos radares é proporcionar segurança nas rodovias, realizando o controle eletrônico de velocidade para coibir o excesso.
Os radares já estavam presentes há três anos, mas devido a limitações nos equipamentos, não estavam em funcionamento. Durante todo este período, a PRF realizou a fiscalização de velocidade na BR-324 por meio dos radares fotográficos portáteis.
Uma Resposta para “Rodovias: radares começam a funcionar em Vitória da Conquista nesta sexta-feira; o limite é 40 km/h”
João Batista Borges
Olha a indústria de multas aí geeente!
Quem é motorista sabe que manter um carro a 40km/h no trecho do viaduto do Atacadão é muito difícil, pois tal velocidade se atinge em segunda marcha. Isso aí nada mais é do que uma forma de encher os cofres públicos, que parecem não ter fundo, ao invés de ver pra onde está indo nosso dinheiro, pegam o caminho mais fácil, que é aumentar impostos e gerar receita às custas do cidadão.
Sustentar o Estado inchado do Brasil é como ter um funcionário preguiçoso e dar um aumento pra ver se ele melhora. Só que o resultado é pior, porque ele vai achar que estava trabalhando bem demais.