Pai de duas crianças, o trabalhador da construção civil João Pereira do Nascimento, de 57 anos, é o primeiro na fila para conseguir uma das vagas da Creche Municipal Regina Ramos Cairo, localizada na rua dos Pampas, bairro Patagônia, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Para conseguir essa posição, João está dormindo na rua desde o último final de semana.
“Estou aqui buscando uma vaga para a minha filha de 2,7 anos. Aqui é perto de minha casa”, comentou João Pereira. Na noite desta segunda-feira (2), data que deveria iniciar as matriculas, o BLOG DO ANDERSON esteve in loco também na Creche Municipal Jardim Valéria, onde dezenas de pessoas dormiam no relento numa rua em plena escuridão.
Notas fixadas nas portas das duas instituições públicas avisam que o processo começará só na quarta-feira (4). “Isso é uma falta de respeito com a nossa comunidade. Será se fosse lá no meio dos ricos eles agiriam assim?”, questionou Maria Regiane Dantas, de 64, quem também aguarda a sorte de garantir uma posição para o seu neto que tem 3 anos. A Secretaria Municipal da Educação ainda não se manifestou sobre o assunto.