Os ataques de escorpiões continuam sendo notícias em Vitória da Conquista. Dessa vez o fato envolveu um menino de dois anos que foi atacado dentro do apartamento localizado no c, loteamento do bairro Zabelê. De acordo com Gabriella Marinho, de 30 anos, quando foi socorrer o seu filho ela também foi picada pelo animal, mas não chegou a ser medicada. A criança deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista neste domingo (15). A jovem questionou o motivo de terem medicado o paciente com soro antiaracnídico e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) informou que o procedimento é uma determinação do Ministério da Saúde. “De acordo com o Centro de Informações Antiveneno (Ciave-BA), nos acidentes causados por escorpião pode-se utilizar igualmente o Soro Antiescorpiônico ou o Soro Antiaracnídico, os quais são distribuídos e utilizados gratuitamente no sistema público de saúde, através do Programa Nacional de Controle de Acidentes por Animais Peçonhentos do Ministério da Saúde”, diz por meio de nota ao BLOG DO ANDERSON.
Perigo dentro de Casa: criança de 2 anos picada por escorpião deixa UTI em Vitória da Conquista
VC Repórter
O(A) internauta Gabriella Marinho participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.