Mobilidade Urbana: intervenções no Gancho geram transtornos com muito engarrafamento

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O terceiro dia útil após as intervenções é de muito transtorno na rotatória do Gancho, em Vitória da Conquista. No final da tarde desta terça-feira (17) o BLOG DO ANDERSON esteve no local e pode certificar a complicação no tráfego entre as avenidas Equador, Bartolomeu de Gusmão e Juracy Magalhães. De acordo com especialistas, as medidas adotadas foram em desencontro da realidade e a instalação de semáforos poderia resolver esse imbróglio que tem gerado muitos debates.

No último final de semana o Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) reforçou a sinalização horizontal e vertical, afixando novas placas de trânsito e pintando novamente as faixas de pedestres já existentes. Agora, a parada obrigatória passa a ser feita por quem transita pela Bartolomeu de Gusmão e passa pela rotatória em direção ao Centro. Nesse trecho, duas placas e uma faixa vertical, todas com a inscrição “Pare”, informam a nova orientação aos condutores.

Outra placa foi afixada no cruzamento entre a Bartolomeu de Gusmão e a rua Equador, sinalizando que a preferência, a partir de agora, é de quem circula por dentro da rotatória. Além disso, a fim de garantir a fluidez do trânsito, não será mais permitida a parada de ônibus intermunicipais no ponto da rotatória que faz parte da Juracy Magalhães.


Uma Resposta para “Mobilidade Urbana: intervenções no Gancho geram transtornos com muito engarrafamento”

  1. Conquistense

    Eles estão perdidos, Hoje (18/01) fecharam a rotatória e colocaram uns 5 agentes de transito no local para ver se o transito melhora.
    Seria melhor assumir que cometeram um erro e voltar como era antes…

Os comentários estão fechados.