Polêmica Conquistense: Herzem volta atrás e mantém CAAV no mesmo endereço; usuários e ativistas protestaram

Foto: BLOG DO ANDERSON

Em seu comentário na Resenha Geral o prefeito Herzem Gusmão Pereira [ouça aqui] anunciou a mudança de endereço do Centro de Apoio e Atenção à Vida Doutor David Capistrano Filho (CAAV) cedendo o espaço para o resgate histórico do Posto de Saúde Régis Pacheco. “Dentro dos próximos quarenta dias vamos reinaugurar o histórico Posto de Saúde Régis Pacheco ali perto da Prefeitura e aquela unidade de tratamento da AIDS nós vamos deslocar para um outro local. Vai estar recebendo toda a atenção especial do Governo, mas aquela estrutura será devolvida ao Posto de Saúde para funcionamento do histórico dele, Régis Pacheco, que não vinha recebendo atenção que merece, funcionando num lugar acanhado, pequeno, aqui na avenida Otávio Santos”, declarou o peemedebista no dia 1º de abril. A notícia gerou revolta de usuários e ativistas em Vitória da Conquista. Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura informou que o processo foi suspenso, mantendo-se assim a estrutura do CAAV. “A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro de Apoio e Atenção à Vida (CAAV) não vai ser transferido para outro local. A Informação divulgada nos últimos dias não procede. O CAAV está passando por uma reestruturação e buscando recursos para melhor atender ao público. Sobre os serviços oferecidos pelo CAAV, a coordenadora, Riviane Vilas Boas, esclarece que nenhum atendimento deixou de ser prestado ao público e nem foi desativado nos últimos meses. A desativação da Assessoria Jurídica, citada pela imprensa local, foi feita ainda na gestão passada. O CAAV continua atendendo normalmente com toda a sua estrutura. Com relação à mudança do Centro de Saúde Regis Pacheco, a Prefeitura informa que ainda está definindo algumas questões para melhor acomodação do serviço. A proposta é que ele funcione no mesmo espaço do CAAV, após uma ampliação da estrutura do local, porém, sem prejudicar os serviços já existentes”, esclareceu a PMVC. Venceu a força popular.


4 Respostas para “Polêmica Conquistense: Herzem volta atrás e mantém CAAV no mesmo endereço; usuários e ativistas protestaram”

  1. David

    Espero que não tire o serviço de hanseniase e tuberculose de lá, pois também fazem parte daquele local.

  2. João

    Governo q só faz recuar…tá parecendo do seu amigo de Brasília!

  3. Patricia

    Que homem chato, cheio de manias, birrento!

  4. Oliveira

    Agora é ficar atento a PERSEGUIÇÃO que farão aos funcionários que tem defendido a permanência … Pois esse tipo de política é aquela que sempre tá buscando seus interesses próprios e não dá população.
    É só ficar atento Anderson , e você verá que a perseguição irá ocorrer. É fato!!

Os comentários estão fechados.