Transporte Público: usuários sofrem com as constantes paralisações em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As constantes paralisações no Transporto Público Conquistense sem aviso prévio são um dos abacaxis a serem descascados pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira. Somente nesta terça-feira (18) foram três paradas. Durante a noite as intervenções do Sindicato dos Rodoviários [Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviário, Passageiros, Cargas, Fretamento, Turismo e Pessoal de Apoio de Vitória da Conquista – SINTRAVC] atingiram somente a Cidade Verde Transportes, que teve sua frota recolhida das ruas. Em campanha salarial, o Sindicato pede aumento de 16%, 61% tíquete, abono de férias e a mudança nos intervalos fracionados.

A Viação Vitória deverá oficializar a sua proposta na noite da quarta-feira (18), com isso acabou ficando fora dos piquetes. “Rapaz, complicada viu. Complicado porque briga de grandes só quem sofre é o pequeno, o trabalhador que precisa do transporte diariamente para poder dar o sustendo para a sua família e fica dependendo da briga”, disse o representante comercial, Robério da Silva Pereira ao BLOG DO ANDERSON. Morador do bairro Guarani, ele teve a sua viagem garantida pela Viação Vitória.

Segundo o G1, “a Constituição Federal e o Código de Trânsito Brasileiro preveem a obrigatoriedade do serviço de transporte público dos municípios. Porém, se as prefeituras não têm condições de arcar com o serviço devem repassar o transporte coletivo por meio de permissão ou concessão de alguma empresa. Mesmo após o repasse, o serviço de fiscalização ainda é de responsabilidade dos prefeitos”. Apesar dos transtornos, a Prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre esse novo capítulo do “Confusotório Conquistense”.


Os comentários estão fechados.