No último sábado (20), o Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, sediou a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô e o Campeonato Baiano Sub 18. Entre as 26 cidades que disputavam um lugar no pódio, Vitória da Conquista esteve presente com a Academia Ogawa de Judô.
640 atletas de 65 clubes entraram na disputa e os judocas conquistenses trouxeram 22 medalhas. Foram sete de ouro, dez de prata e cinco de bronze, em diferentes modalidades. “Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, que viabilizou a ida da nossa equipe, foi possível realizar essas conquistas. Esse apoio foi fundamental, principalmente, para os atletas do projeto social ‘Judô Para Todos’, desenvolvido pela Ogawa desde 1998”, comentou Rauldenis Silva Junior.
Além das medalhas, a equipe conquistense classificou duas judocas para representar a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub 18 de Judô. Rachel Silva e Karem Fernanda lutarão nos dias 10 e 11 de junho, em Lauro de Freitas. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal pela iniciativa em apoiar o judô em nossa cidade por meio dos nossos atletas”, ressaltou Rauldenis.