Greve dos Servidores Municipais: após pressão, Herzem Gusmão assume Mesa de Negociação

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após muita pressão líderes da Greve dos Servidores Municipais fisgaram a atenção especial do prefeito Herzem Gusmão Pereira. Conforme o BLOG DO ANDERSON antecipou, por volta das 11 horas desta quarta-feira (24) o peemedebista sentou-se à mesa de negociações com o SIMMP [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista] , SINSERV [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista] e SINDACS [Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Bahia]. De acordo com o advogado do SINSERV, Lucas Santos Nunes, o processo começou do zero.

“Foi recomeçada a mesa de negociação porque o que os Sindicatos passaram para o prefeito foi que a última reunião com a Comissão foi muito ruim e agora a mesa de negociação via ser restabelecida com a participação do prefeito. Foi agendada as datas dos Sindicados e a gente espera que o prefeito apresente uma proposta satisfatória para a categoria nessa continuidade de negociação”, comentou o defensor por telefone com o BLOG DO ANDERSON. A categoria ligada a SINSERV pede 10% de reajuste salarial, principal ponto da pauta. Sobre uma possível oferta de 1,7% mencionada pelo secretário de Comunicação André Ferraro, Lucas classifica como uma proposta pífia e não teria sido confirmada por Gusmão Pereira.

“O secretário mencionou isso em rádio, mas hoje não mencionado isso. A gente entende que é uma proposta pífia e entende que a gente vai comprovar na continuidade da mesa de negociação que o Município tem condições de conceder o reajuste ao servidor”, explicou. Sobre o Vale Alimentação a Prefeitura ofereceu 25% de aumento, no entanto mudando do pagamento em espécie para cartão eletrônico, quesito rejeitado pelos trabalhadores. Ouça a entrevista com Lucas Nunes concedida via telefone ao BLOG DO ANDERSON.


Os comentários estão fechados.