Casa de Saúde São Geraldo: Direção cancela contrato com a SESAB; cerca de 30 servidores serão demitidos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

No mês passado o BLOG DO ANDERSON recebeu informações sobre demissão em massa na Casa de Saúde São Geraldo, Sociedade Anônima do mesmo grupo do Hospital Samur. E nessa semana o BLOG DO ANDERSON recorreu a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para saber a respeito da quebra da parceria juntamente com a Casa de Saúde São Geraldo com a prestação de serviços de 25 leitos que servem de retaguarda, ou seja, vagas disponíveis para pacientes oriundos do Hospital Geral de Vitória da Conquista. “O descredenciamento da Casa de Saúde São Geraldo foi solicitado à Secretaria da Saúde do Estado pelo próprio prestador do serviço”, informou a Assessoria de Comunicação da SESAB.

“Anderson, os servidores não são da SESAB. Nós tínhamos um contrato para 25 leitos de retaguarda. Esses leitos serão agora no Hospital Crescêncio da Silveira, que está sendo adequado para esse atendimento, portanto a população não ficará sem este tipo de atendimento”, complementa. O BA procurou também a Prefeitura e em nota disse que “Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista não foi notificada oficialmente quanto à desativação de leitos na Casa de Saúde São Geraldo, que tem atualmente contrato com o nível estadual”. O BLOG DO ANDERSON ainda não conseguiu contato com a instituição de saúde privada para saber uma suposta fusão com o Hospital Samur, mas até o momento não obteve sucesso em tentativas via telefone. Cerca de 30 funcionários cumprem avisos prévios que vencem no final deste mês.


3 Respostas para “Casa de Saúde São Geraldo: Direção cancela contrato com a SESAB; cerca de 30 servidores serão demitidos”

  1. Carlos

    até agora já foram demitidos 36 e logo mais ira mais 14 é muito triste lamentável corre o boato de o hospital fechar as portas ,pois so a obstetrícia não segura o hospital

  2. joao

    nessa crize que enfrentamos é muita gente desempregada

  3. Sabrina

    Realmente, a “cruze” tá braba…

Os comentários estão fechados.