O lamaçal aliado ao mau cheiro, lixo e até teias de aranha formam o cenário da Central de Abastecimento de Vitória da Conquista. A situação tem sido alvo de queixas de comerciantes, trabalhadores e dos empresários que vão realizar a suas compras. Ao meio dia desta quinta-feira (24) o BLOG DO ANDERSON retornou ao espaço instalado em um espaço que seria provisório na avenida Juracy Magalhães e pode registrar os problemas.
“Estão tendo reclamações, que são normas, de permissionários, clientes, caminhoneiros, mas ao mesmo tempo as coisas estão se encaminhando para poder se resolver”, comentou Ronaldo Carvalho de Oliveira, presidente da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (ACATACE).
Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, informa que está realizando uma série de melhorias na Central de Abastecimento localizada na Avenida Juracy Magalhães. Inclusive, elas foram informadas em reunião realizada na última semana com representantes do Governo Municipal e da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (Acatace).
A Prefeitura já deu início à implantação da nova rede elétrica e já está na programação da Secretaria, o serviço de revitalização, com aplicação de cascalho e borra de asfalto nas áreas da frente e do fundo da Central”. Todo esses problemas poderão ser reduzidos com a construção de uma nova Central de Abastecimento, cujo projeto está em tramitação.