Reintegração de Posse: Herzem pedirá apoio à Polícia Militar ou Polícia Federal para desocupação da Serra do Piripiri

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Desde o início do mês que o prefeito Herzem Gusmão Pereira tem anunciado a determinação judicial para a desocupação da Serra do Piripiri, onde dezenas de barracos foram construídos irregularmente em terreno do Município de Vitória da Conquista além de ser uma área de preservação ambiental. A primeira tentativa frustrada aconteceu na Comunidade Maravilhosinha e acabou sendo destaque nacional após tratores derrubarem algumas das barracas.

Em entrevista ao Brasil Notícias no dia 6 de setembro, Herzem disse que estará recorrendo à Polícia Militar para fazer cumprir a decisão da Justiça, caso haja recusa ele estará recorrendo à Polícia Federal. “Com apoio de Jorge Solla e o PT e outros que ficam em Brasília e Salvador instigando e estimulando a população a destruir o pouquinho de verde que nós temos.

Mas aí Nildo [Freitas], veja bem, nós queremos avisar a essas pessoas, eu soube que tem um cidadão chamado Bigode lá no Nova Cidade, vou denunciar ele hoje ao Ministério Público, vendendo até por três mil reais. O nome dele é Bigode. Vendendo o que não é dele e as pessoas comprando”, disparou o peemedebista de 69 anos.

“Já temos inclusive autorização para que a Prefeitura possa desocupar essa área, como nós estávamos fazendo, mas só que ocuparam estrategicamente vidas e você não pode aproximar um trator onde tem uma vida. Nós estamos, já pedimos a reintegração de posse e já foi concedida, estamos solicitamos à Polícia para que ela cumpra a sua obrigação institucional e nós queremos crê que a Polícia Militar vai nos dar esse apoio.

Para Herzem as ocupações são promovidas por Jorge Solla e outros Petistas

Caso a Polícia Militar não dê o apoio nós estremos indo essa semana à Justiça Federal pedir apoio da Polícia Federal para que tenhamos o que resta da Serra do Piripiri seja preservada”, disse Herzem Gusmão. Na tarde deste sábado (19) o BLOG DO ANDERSON esteve na ocupação do Nova Cidade e pode constatar que até casas de alvenarias foram erguidas ao redor de outros barracos de lona.


4 Respostas para “Reintegração de Posse: Herzem pedirá apoio à Polícia Militar ou Polícia Federal para desocupação da Serra do Piripiri”

  1. Euziene rosa dos Santos

    Derrubar os condôminos tamém prefeito

  2. Euziene rosa dos Santos

    Derrubar apartamento também prefeito

  3. ronny roots

    É extremamente ridícula uma atitude dessas… Simplesmente esse povo não têm apoio nenhum do governo, são sonhadoras, lutam pra ter um lugar pra morar, e esse sistema apenas querem esmagar suas vidas, seus sonhos…Querem extinguir, humilhar, dilacerar sonhos de pessoas simples e ao mesmo tempo guerreiras.
    Além disso quem conhece essa área sabe muito bem que nunca existiu reserva no local. Apenas servia para acumular entulhos e lixo produzidos pelas empreiteiras que construíram condomínios ao redor. Pois esta ocupação esta praticamente no mesmo espaço que vários condomínios foram construídos, outros aínda em construção… Reveja seus conceitos prefeito, e trabalhe a favor do povo, e não contra o povo.
    Quem têm poder aquisitivo considerável é permitido construir, porém pra aqueles que são considerados o lixo social, a esses é aplicada a lei.

  4. Charlene satos

    Nao Estanos gostado da sua atitude prefeito nos querrenos repeito nos estanos do lado da baze como e aria verde se do nos lado tem condonio e bario nova Cidade Estanos muito trete com sua atitude

Os comentários estão fechados.