AL-BA: Comissão de Finanças aprova contas de Rui Costa

Foto: Divulgação

As contas do Governo do Estado da Bahia, sob responsabilidade do governador Rui Costa, relativas ao Exercício 2015 foram aprovadas nesta terça-feira (19) na Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia, quando a maioria dos membros acatou o parecer favorável do deputado estadual José Raimundo Fontes (PT). Agora falta a votação no plenário, que deve acompanhar a comissão, na expectativa do relator. Leia a íntegra.

“O nosso parecer foi embasado na avaliação prévia do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que de forma unânime se manifestou favorável à aprovação das contas do governador. Tenho certeza que haveremos de aprovar as contas de 2015 no plenário de forma definitiva”, declarou Zé Raimundo, que tem sido escolhido nas comissões de Finanças e Constituição e Justiça, para relatar importantes e projetos e as contas do Executivo e dos Tribunais de Contas (TCE e TCM). Ele rebateu as críticas da Oposição, que considerou de caráter “doutrinário e conceitual, sem base ou elementos para uma rejeição”.

De acordo com Zé Raimundo, as recomendações feitas pelo TCE, citadas pela oposição, foram no sentido de melhor planejar, racionalizar e executar o orçamento, tratando-se do aspecto mais técnico. Em seu parecer, ele ressaltou o esforço do Governo para manter o equilíbrio das contas públicas e ao mesmo tempo realizar investimentos, especialmente, na conclusão de obras em andamento e no início de projetos relevantes. Ao final da votação, o deputado parabenizou o governador Rui Costa, que como tem frisado no plenário, tem se destacado por manter a Bahia entre os estados que mais investem em obras e ações nesse momento de crise econômica, enquanto outros sequer conseguem manter a folha de pessoal em dia.


Os comentários estão fechados.