AABB Comunidade: iniciativa oferece atividades socioeducativas a 100 estudantes em Vitória da Conquista

Fotos: Divulgação | PMVC

Além de cursar pela manhã o 9º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Lizete Mármore, no loteamento Miro Cairo, a estudante Maiane Silva, 15 anos, vai três vezes por semana à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ali, no turno oposto ao de seus estudos regulares, ela pratica dança, canto coral e handebol. Tudo isso de forma gratuita. Essa oportunidade é possível graças ao programa AABB Comunidade, que oferece atividades socioeducativas a 100 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, matriculados em quatro unidades de ensino da Rede Municipal.

Além da Escola Municipal Lizete Mármore, participam a Escola Municipal Gildásio Castro (Henriqueta Prates), a Escola Municipal Antônio Hélder Tomaz (Nova Cidade) e a Escola Municipal Lycia Pedral (Alto Maron). Entre os critérios para a escolha das escolas participantes, há o fato de seus alunos estarem inseridos em situações de vulnerabilidade social. No programa, os educandos podem escolher entre atividades esportivas como judô, capoeira, futebol, natação, handebol e vôlei, e oficinas artísticas, a exemplo da dança, do artesanato e do xadrez.

Durante uma cerimônia no Salão de Festas da Associação Atlética do Banco do Brasil, na tarde da sexta-feira (27), foi formalizada a renovação do convênio entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e a AABB Comunidade, através da Secretaria Municipal de Educação, o que garantirá a continuidade do projeto, que atua em parceria com o município há 17 anos. O presidente da AABB, Renan Olímpio Ribeiro de Morais, celebrou a oficialização do convênio. “Graças a Deus, nosso projeto voltou, e voltou mais forte”, disse Renan ao lado do prefeito Herzem Gusmão Pereira e do secretário municipal de Educação, Marcelo de Melo Silva . “Agradecemos a toda a Administração por todo o apoio”.


Os comentários estão fechados.