A noite foi de festa em Vitória da Conquista, mas o destaque principal ficou para a Raquel Barreto da Silva ao receber o Título de Cidadã Conquistense na noite desta terça-feira (7).
Aos 90 anos, Raquel é dona de uma rica biografia recheada de muita superação. Recentemente ela se formou no Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética recebendo elogios em todo o Brasil através de diversas reportagens sobre a sua façanha.
Momentos de muitas emoções, Raquel foi ovacionada neste evento promovido pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, conforme o BLOG DO ANDERSON mostra em votos e no vídeo exclusivo. Conheça um pouco da história de vida de Raquel Barreto.
LUCIANO GOMES
HOMENAGEADO 01
JURANDY CUNHA OLIVEIRA NASCEU EM IPIRÁ. É FILHO DE ALONSO GONÇALVES OLIVEIRA E ALBINA CUNHA OLIVEIRA. É CASADO COM EDITE DE SOUZA GOMES COM QUEM TEM DOIS FILHOS: MARCELO E TICIANA. CURSOU DIREITO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA E ENSINO COMERCIAL NA FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU, EM SALVADOR. ATUALMENTE EXERCE O 7º MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PELO PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA (PRP).
AINDA MUITO JOVEM COMEÇOU A ENSINAR NA ESCOLA MÁRIO AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS; ATUOU TAMBÉM COMO DIRETOR GERAL DO INSTITUTO DE TERRAS DA BAHIA (INTERBA), EM SALVADOR, NASCENDO DAÍ A PAIXÃO PELA POLÍTICA. JURANDY OLIVEIRA FOI POR 2 VEZES PREFEITO DE IPIRÁ, RESPECTIVAMENTE PELO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO (MDB) E PELA ALIANÇA RENOVADORA NACIONAL (ARENA).
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA, JURANDY OLIVEIRA ATUA EM VÁRIAS FRENTES. EM 1989, FOI O 1º SECRETÁRIO DA ASSEMBLEIA ESTADUAL CONSTITUINTE. AO LONGO DE SUA TRAJETÓRIA EXERCEU COM RESPONSABILIDADE DIVERSOS CARGOS E PARTICIPOU DE IMPORTANTES COMISSÕES DA CASA, VÁRIAS DELAS COMO PRESIDENTE, A EXEMPLO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, ESPORTES E SERVIÇO PÚBLICO, MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR, POLÍTICA ALTERNATIVA DE COMBATE À FOME, SAÚDE E SANEAMENTO. TAMBÉM FOI MEMBRO DA CPI DO BANEB, EM 1985; DA CPI DA EDUCAÇÃO, 1986, ENTRE OUTRAS. POR SUA ATUAÇÃO POLÍTICA FOI CONDECORADO COM PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, EM 1990, COM A MEDALHA DE RECONHECIMENTO CONFERIDA AOS CONSTITUINTES DE 1989; NO MESMO ANO RECEBEU A ORDEM DO MÉRITO DA BAHIA, CLASSE GRANDE OFICIAL GOVERNO DO ESTADO.