Colégio Estadual Nilton Gonçalves: Walter Pinheiro ainda não voltou atrás e fechamento deverá ser mantido

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Pelo visto nem mesmo os apelos dos deputados José Raimundo Fontes (PT) e Waldenor Pereira (PT-BA) sensibilizaram o secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro. Conforme Zé Raimundo anunciou em entrevista ao BLOG DO ANDERSON, nesta segunda-feira (27), ao lado de Waldenor, ele estaria buscando o não fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves. Fontes do BLOG DO ANDERSON dão conta que o encontro aconteceu, no entanto, o processo não teria sido abordado. Sendo assim, no ano que vem os alunos e professores do CENG estarão sendo transferidos para o Colégio Estadual Anísio Teixeira e Colégio Estadual José de Saúde Nunes. Essas duas unidades deverão passar por uma ampla reforma nos próximos dias, antecedendo o início do Ano Letivo 2018.


2 Respostas para “Colégio Estadual Nilton Gonçalves: Walter Pinheiro ainda não voltou atrás e fechamento deverá ser mantido”

  1. Igor sena olegario

    Pelo vistô o governador Rui Costa e seu secretário Walter Pinheiro vão ter que rever suas posições, se eles não ouviram Waldenor e José Raimundo, eles terão que ouviir, mesmo trancados dentro dos seus escritórios, o grito de resistência da população de Vitória da Conquista, a nossa cidade é a décima sexta cidade mais violenta do mundo, nossos jovens estão morrendo cada vez mais cedo e vem o governador de lá pra cá querendo fechar escolas, não vamos aceitar esse abuso, não vamos aceitar essa falta de dialogo, queremos uma escola nova no ibirapuera e não vamos destir, tira o escorpião do bolso sr. Governador e constua o novo Colégio Nilton Gonçalves, não sairemos da escolá não sairemos da escola até a construção do novo colégio. Não aceitaremos que no direito a educaçao ne seja negado.

  2. Josafá Sousa farias

    No passado, caminhavam lada a lado conosco, defendendo os direitos sociais, a democracia, e mais conquistas para a classe trabalhadora. Eram “companheiros de caminhada”. Chegaram ao “poder”,e não mais caminham conosco, mudaram seus rumos, suas prioridades, seus ideais. Renderam-se as benesses , aos privilégios, ao conforto proporcionados pelo estado burguês. Criam justificativas mil, para tais comportamentos.
    No passado, todos eles andaram ombro a ombro conosco, contra as opressões dos poderosos, contra as iniquidades do capital. Contra tudo que ofendida a dignidade da Pessoa. No movimento de Educação, quantas vezes vibramos com seus discursos bem elaborados exigindo o direito a educação publica e de qualidade. Mas, isso ficou no passado. Eles, finalmente chegaram ao “poder”, e, de companheiros de caminhadas, passaram à nossos algozes. São os nossos opressores de hoje.Quanto à nós, continuamos caminhando e lutando, não mais contra os i inimigos do passado, mas contra
    voces, e suas iniqüidades, autoritarismos, engodos,e total descompromissos com suas próprias consciências . Mas , assim como os nossos inimigos do passado já foram esquecidos por nós, e pela história, vocês também passarão, e também serão esquecidos. Nós, O povo, viveremos para sempre.

Os comentários estão fechados.