Um casal reclama que teve a casa contaminada por ácaros devido a uma infestação de pombos, em Vitória da Conquista. Eles relataram ao BLOG DO ANDERSON que sofrem com o problema há cerca de três meses e já perderam móveis, objetos e até a cama onde dormiam por causa dos bichos. A situação acontece no Residencial Margarida, no bairro Campinhos. Neste domingo (3) o BLOG DO ANDERSON passou pelo local e pode constatar a grande quantidade dos pássaros.
De acordo com Rafael Fernandes Nunes, de 25 anos, os pombos chegaram ao Residencial Margarida por um morador há mais de um ano e logo começou a reprodução acelerada. “No início desse ano começou a ter piolho de pombos…coloquei veneno por conta própria. Não conseguir resolver na Secretária de Municipal de Saúde”, comentou o jovem que conta com um ninho no telhado de sua residência. “Inclusive na segunda-feira coloquei cal e depois aumentou o número de piolho de pombo aqui dentro de casa”, disse Rafael que divide o imóvel com a sua esposa e o seu filho de nove meses.
Um fato como este aconteceu também em Goiânia e foi explicada pelo biólogo Welington Tristão. Conforme ele, em reportagem ao G1, os ácaros se alimentam do sangue dos pombos e se alojam nos ninhos da ave. “Esses ácaros começaram a se espalhar pela casa e acabam se alimentando do sangue dos moradores do local. Isso pode causar doenças dermatológicas, como feridas e, pessoas que têm sensibilidade, podem ter alergias”, afirmou. Esse é um assunto que deve ser resolvido imediatamente pela Secretaria Municipal de Saúde.