O retorno das goteiras: Hospital Municipal Esaú Matos alaga com chuvas de Primavera

Foto: BLOG DO ANDERSON

A manhã de sexta-feira (8) foi de muito transtornos e trabalho no Hospital Municipal Esaú Matos. Em vídeos e fotos enviados ao BLOG DO ANDERSON por um internauta, mostram a situação que ficou após as chuvas destas últimas 24 horas no Planalto da Conquista. “Anderson, tinha água saindo até pela tomada da parece. Caiu água do teto e as mulheres tiveram que entrar em ação. Todo mundo ficou do lado de fora, mas lá também tá cheio de goteiras”, disse Lamarque Souza que estava em companhia de sua esposa. “Não conseguimos atendimento porque o médico acabou entrando na sala de parto aí fomos para outro hospital”, continuou.

Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o Hospital Esaú Matos, esclarece que este ano não houve falha, em nenhum dia, no plantão médico da unidade hospitalar – nem na obstetrícia nem na pediatria. Todos os dias, o hospital teve quadro completo para atendimento, inclusive, nesta sexta-feira, 8. Tanto que nenhum usuário reclamou de falta de assistência no dia de hoje.

A Fundação informa ainda que não houve inundação nem interdição de nenhum setor do hospital. As constantes chuvas que têm caído na cidade esta semana provocaram uma pequena goteira na recepção e todas as providências para resolver o problema foram imediatamente adotas pela direção ainda pela manhã desta sexta. O atendimento à população não foi prejudicado”. Em seus recentes discursos o prefeito Herzem Gusmão Pereira estava destacado o fim goteiras. No processo de reconstrução do telhado do Hospital Municipal Esaú Matos, Herzem informou que pelo 48 irregularidades foram detectadas e excluídas, no entanto a Chuva de Primavera trouxe de volta o velho problema.


Os comentários estão fechados.