Ordem Pública: alvarás para construção próximo ao Rio Verruga são suspensos; Herzem propõe permuta de terrenos

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Proprietários de terrenos às margens do Rio Verruga agora terão que fazer uma permuta com o Município de Vitória da Conquista. Isso acontece após o Decreto nº 18.255, do último dia 31 de outubro, dizendo que toda a região do Horto passa a ser patrimônio público oficial com regime especial de proteção jurídica, uma grande vitória para quem defende a preservação ambiental.

“Iniciamos uma negociação, permuta com vários proprietários daquelas glebas urbanas. Estamos negociando para que o Rio Verruga, para que a cidade ganhe aquela poção verde. Iniciamos verdadeiramente a despoluição do Rio”, afirmou Gusmão Pereira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (20).

A ideia que deverá ser executada pela Jaime Lerner Arquitetos Associados é de construir parques de lazer em toda a extensão do Rio Verruga, partido da avenida Bartolomeu de Gusmão até o Estádio Municipal Lomanto Junior. Segundo Herzem, os alvarás estão suspensos para construção civil em posses como as da avenida Bartolomeu de Gusmão.


Os comentários estão fechados.