Parque Ambiental do Rio Verruga: empresário concorda, mas busca diálogo para detalhar projeto com Herzem Gusmão

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O projeto ainda não existe, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira começou a negociar as posses que ficam às margens do Rio Verruga. Os espaços serão desapropriados e permutado por outros terrenos em Vitória da Conquista. Tudo isso consta no Decreto Nº 18.255/2017 que transforma os arredores do Horto Florestal Vilma Dias em Área de Preservação Ambiental (APP).

Os proprietários das glebas estão impossibilidade de realizar construções, restando a eles aderir ao programa. Na tarde desta quarta-feira (10) o BLOG DO ANDERSON foi conhecer uma dessas áreas, que fica onde está erguida a loja Conquistadora. De acordo com o empresário Geraldo de Oliveira Soares, a ideia de Herzem é louvável, no entanto ele busca uma reunião para que tudo detalhado.

 “Eu concordo, como eu já estive aqui com o prefeito, nós olhamos aqui, agora a opinião que eu tenho que dar sobre isso é estou achando a faixa de terra muito larga que vai sair, isso vai onerar muito para o Município, porque isso vai sofrer indenização não só de mim, mas de diversas pessoas que tem terreno por aqui que não são poucos, são muitas pessoas.

Então, eu achava que a gente podia fazer uma reunião para rever esse projeto para poder deixar a faixa mais estreita, não dessa largura que está aqui”, afirmou Geraldo Soares. Um muro que está sendo construído em seu lote teve que modificar o percurso a pedido do gestor municipal. “O prefeito disse que vai compensar em terreno, mas com tudo isso eu sei que o Município tem muitos terrenos aqui em Conquista, porque todos loteamentos o Município tem 20%, mas que vai onerar muito para o Município.

Ele vai perder muitos terrenos em troca disso aqui, agora uma área mais estreita, não precisava uma área tão larga e surtia o mesmo efeito, ia ficar uma área muito verde, um cinturão verde às margens do Verruga e sendo um negócio mais barato”, continuou. Na entrevista que o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir, Geraldo conta um pouco de sua trajetória neste local e detalha a opinião que deverá ser analisada pelo prefeito.


Os comentários estão fechados.