PMVC volta a se manifestar sobre o não pagamento do terço de férias: “a situação será regularizada o mais breve possível”

Foto: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na segunda-feira (8), a Prefeitura de Vitória da Conquista prometeu quitar o terço de férias aos servidores no dia 10 de janeiro, porém nesta quinta-feira (11) o problema persiste. Confiante no anuncio da Administração Municipal, uma servidora foi até o banco realizar o saque do dinheiro, mas a sua conta estava zerada. Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, após o recadastramento de servidores realizado entre agosto e novembro, optou-se por implantar procedimentos de controle e avaliação no setor de recursos humanos. O processo vai garantir a modernização do setor e uma política de equidade salarial para os servidores. O que, em outras palavras, significa respeito ao funcionalismo e, também, aos recursos públicos do Município. A implantação deste processo ainda está em fase de conclusão, o que retardou o pagamento de 1/3 de férias aos funcionários que estão em gozo do direito em janeiro. Ressaltamos que a situação será regularizada o mais breve possível. Mesmo com a crise financeira que afeta todo o país, com vários governos em dívida com o funcionalismo, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem honrado seus compromissos. É importante ressaltar que o respeito aos direitos dos servidores é prioridade para o Governo Municipal. Prova disso é o rigor no pagamento dos salários, que está sendo feito absolutamente em dia, desde o início do atual mandato. Além disso, o décimo-terceiro dos servidores começou a ser pago ainda no meio do ano passado, em junho de 2017”.


5 Respostas para “PMVC volta a se manifestar sobre o não pagamento do terço de férias: “a situação será regularizada o mais breve possível””

  1. Joao

    Engraçado essa nota da Prefeitura que faz referência a uma crise criada pelo presidente que o atual prefeito faz questão de exalta-lo e mais engraçado ainda que ele diz que paga todos os salários em dias “desde a gestão atual” como se na anterior agente via notícias de atrasos de salários dos servidores. Ah! Larga de piada senhor prefeito!!!!!

  2. Jovelina

    Mas isso já acontecia nos anos anteriores, salários pago em dia é a 1°parcela do décimo terceiro em junho. Essa gestão disse que tá mudando pra melhor e não vejo nada de diferente só reclamação dos servidores que nem um aumento digno teve no ano 2017. Vamos rever seus conceitos ai seu prefeito do que é Bom! Por que até então não vi mudança nenhuma acontendo.

  3. Carlos Almeida

    Acho q vcs pensam q somos tolos. Primeiro: Há 20 anos q o salário e o 13º são pagos em dias e não é favor, é obrigação. Segundo: O pagamento do 1/3 de férias não está relacionado ao recadastramento e sim ao período efetivamente trabalhado ao qual o servidor faz jus. Por tanto, deixa de papo furado e parem de tentar ludibriar a cidade. Na realidade vcs não pagaram o 1/3 devido o limite do gasto com pessoal q vcs estouraram com as consultorias (quem nem sei mais quantas são). Além disso, tem o contrato da torre que vcs dobraram em relação ao governo do PT p fazer o mesmo serviço, pois a cidade está do mesmo jeito com vcs pagando muito mais. Fizeram a subvenção da Emurc com uma Lei fraudulenta que o tribunal vai apontar os erros grotescos e injetam recursos indevidos lá deixando o nosso 1/3 a ver navio. Acorda prefeito e vê se tem a decência de admitir seu erros. Porém, não nos faça pagar essa conta.

  4. WESLEY ANJOS DOS SANTOS

    Sempre foi pago o decimo em junho e dezembro sempre

  5. Moreira Silva

    Mai manter o salário do funcionalismo em não é mérito e sim dever , vale ressaltar que a administração passada também o fazia . O que não anula que se mantenha direitos garantidos por lei ,tendo em vista que todo trabalhador quando busca gozo de férias se planeja em cima desse recurso para o determinado fim ,por tanto ao não receber esse ônus há aí uma frustração do seu planejamento de férias….

Os comentários estão fechados.