Dom Cabral “pilota” a Reforma Administrativa da Prefeitura de Vitória da Conquista: diversos serviços são terceirizados

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira anuncia ampliação da terceirização na Prefeitura de Vitória da Conquista. A proposta de Herzem Gusmão é de agilizar os serviços, no entanto “muitas secretarias não necessitarão de serviços terceirizados”. Num comentário que foi ao ar no Blog da Resenha Geral que o BLOG DO ANDERSON reproduz nesta quinta-feira (15), mostra o resumo das novas mediadas pilotadas pela Fundação Dom Cabral que vai resultar também na Reforma Administrativa. Confira a reportagem.

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista inicia trabalho de ampliação da contratação de serviços terceirizados em alguns setores da administração pública. Muitas secretarias não necessitarão de serviços terceirizados.

O trabalho após o recadastramento já poderá ser iniciado. A Secretaria de Administração  tem o plano que deverá ser implantado em várias secretárias. Os servidores efetivos serão melhor aproveitados em suas funções.

A Reforma Administrativa, pilotada pela Dom Cabral – será enviada para aprovação da Câmara Municipal. O trabalho permitirá uma gestão mais ágil, eficiente com redução drástica da burocracia. A meritocracia será estimulada na valorização dos atuais servidores.

Administração/Fazenda

Na Secretaria de Administração e da Fazenda várias assessorias estão sendo contratadas. Na administração os agentes patrimoniais estão sendo substituídos pelo monitoramento eletrônico. Para implantação da Guarda Municipal – os servidores disponíveis serão remanejados para o futuro pelotão da GM em Conquista.

Educação/Saúde

Os serviços de vigilância e limpeza, nas secretarias de Educação e Saúde – darão lugar a empresas terceirizadas. Com quase 9 mil servidores, a Prefeitura de Vitória da Conquista, com o recadastramento – terá um melhor aproveitamento do quadro de servidores disponível.

Seinfra/Deserg

O Deserg está passando por uma ampla reformulação, e a administração municipal vem contratando caminhões, máquinas e equipamentos, o que evita a manutenção e a contratação de mais motoristas e operadores. A oficina ficará menor e até o posto de combustível que abastece a frota com diesel e gasolina será desativado.


Os comentários estão fechados.