Mobilidade Urbana: Linha Azul é inaugurada em Salvador

Fotos: Manu Dias | GOVBA

A Mobilidade Urbana ganhou reforço em Salvador. Na tarde deste sábado (3) o Governo do Estado inaugurou uma nova via que faz a ligação entre as Avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa, por meio de dois túneis duplos, sendo um sob a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e outro sob o acesso ao Estádio de Pituaçu, com 155 e 110 metros cada, respectivamente. As obras fazem parte do corredor transversal batizado de Linha Azul, responsável por conectar, de maneira inédita, a orla marítima, no bairro de Patamares, ao Subúrbio Ferroviário, no Lobato.

O trecho entregue pelo governador Rui Costa inclui também uma passagem subterrânea, na Pinto de Aguiar, e vias de superfície em mão dupla, com três faixas por sentido, totalizando cinco quilômetros de extensão. Essas intervenções, somadas à requalificação das vias de acesso até o Complexo Esportivo Armando Oliveira, no bairro de São Marcos, além da duplicação da Avenida Gal Costa, representam a segunda etapa concluída da Linha Azul, com investimento da ordem de R$ 147 milhões.

Para Rui Costa, “isso eleva a nossa autoestima, o orgulho da Bahia, que se destaca nesse cenário nacional de baixo investimento como o segundo estado de maior investimento do País, apesar de ser a sétima economia e a vigésima arrecadação per capita. Graças a Deus, como muito trabalho eficiência, a gente coloca a Bahia no segundo lugar em investimento público”. Em conjunto com a Linha Vermelha, as obras da Linha Azul compõem um projeto que irá somar, quando concluído, 32 quilômetros, gerando grande impacto na mobilidade de Salvador e acesso às cidades ao seu entorno. O investimento nos dois trechos é de R$ 1,4 bilhão.


Os comentários estão fechados.