A Nota Pública da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV) trouxe detalhes que ganhou ampla repercussão. De acordo com a ATUV o sistema está falido em estágio de sucateamento. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON o chefe da Procuradoria Geral do Município, Carlos Murilo Pimentel Mármore, discordou com a versão.
“É preciso que se esclareça que não é assim tão simples, tem que se ver toda as passagens, todos os momentos que levam a demanda jurídica, como existem as demandas jurídicas tanto por parte da Cidade Verde como por parte da Viação Vitória”, disse Murilo Mármore. Na manhã da sexta-feira (16) pelo menos três dos 21 vereadores falaram sobre esse assunto, sendo Márcia Viviane Araújo Sampaio (PT), Coriolando Ferreira de Moraes Neto (PT) e Valdemir Oliveira Dias (PT).
A primeira lançou a proposta de ampliar o debate sobre o tema numa Audiência Pública. Logo depois, o Cori, que se especializou neste tema, fez os seus comentários e observações contra a Viação Vitória. De acordo com Valdemir, a proposta do prefeito Herzem Gusmão Pereira era de legalizar oitenta vans, um dos motivos da quebradeira da Viação Vitória e Cidade Verde, no entanto até o momento a promessa não foi cumprida. Ouça os discursos gravados pelo BLOG DO ANDERSON via Rádio Brasil.